Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Caso de Justiça

Omissão de socorro? Advogado de Bruno de Luca defende: "Não foi causador"

Após Justiça decidir que Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro, advogado defende tese contrária

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 17/10/2023, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Omissão de socorro? Advogado de Bruno de Luca defende tese diferente - Reprodução/Instagram
Omissão de socorro? Advogado de Bruno de Luca defende tese diferente - Reprodução/Instagram

O apresentador Bruno de Luca terá mesmo que responder na Justiça pela suposta omissão de socorro no atropelamento do ator Kayky Brito. Mas os advogados do famoso já se posicionaram a respeito da decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (17), a equipe jurídica do global emitiu um comunicado a respeito da decisão do 9º Juizado Especial Criminal, que acolheu um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro para que Bruno respondesse pelo crime de omissão de socorro. A tese é que Bruno foi a única pessoa a se retirar do local sem aguardar a chegada de uma ambulância ou qualquer notícia sobre a vítima.

O advogado Rodrigo Brocchi, que defende Bruno, disse: "Bruno De Luca não cometeu o crime de omissão de socorro. Não há crime de omissão de socorro se qualquer pessoa que esteja próxima ao acidente preste assistência à vítima".

"Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito. Se assim fosse, todos os presentes que não tenham sido a pessoa a telefonar para os bombeiros, teriam praticado omissão de socorro", defende, em comunicado. O delegado Ângelo Lages, que investigou o atropelamento, decidiu não indiciar o astro, mas o Ministério Público discordou. 

KAYKY E BRUNO JÁ TÊM DATA PARA SE REENCONTRAR

Parece que Kayky Brito e Bruno de Luca vão se reencontrar pela primeira vez após o acidente que deixou o ator na UTI. A amizade entre os dois está sendo muito questionada nas redes sociais mas, até o momento, nenhum dos dois se pronunciou a respeito.

Agora, tudo indica que eles já marcaram de se encontrar para conversar sobre o que aconteceu. De acordo com a colunista Mariana Morais, os dois trocaram mensagens e parece que a relação entre os artistas continua boa.

A fonte que conversou com a jornalista disse: “Kayky enviou áudios, reforçou o amor que tem pelo seu amigo de tantos anos. Ele convidou o Bruno para um encontro em uma das sessões de fisioterapia para conversarem. Estão se falando para acontecer [o encontro] nos próximos dias”.