Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

O que matou a fisiculturista Cíntia Goldani? Motivo da morte é raro em atletas

O que matou a fisiculturista Cíntia Goldani? Causa morte foi divulgada nesta quinta-feira (27)

Redação Contigo! Publicado em 27/06/2024, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que matou a fisiculturista Cíntia Goldani? Motivo da morte é raro em atletas - Reprodução/Instagram
O que matou a fisiculturista Cíntia Goldani? Motivo da morte é raro em atletas - Reprodução/Instagram

A morte da fisiculturista Cíntia Goldani, de apenas 36 anos, pegou muitos de surpresa nesta quinta-feira (27). O namorado da atleta, o bodybuilder Gustavo Cesar, divulgou nas redes sociais o atestado de óbito da amada revelando, assim, o motivo do falecimento: um choque séptico como consequência de uma sepse pulmonar após pneumonia bacteriana.

Para entender melhor o caso, a CONTIGO! conversou com o Clínico Geral da Rede Hospital Casa, Guilherme Seith, que explicou o que é o choque séptico: "É o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo, rapidamente, afetando vários órgãos, levando a falência multissistêmica e que pode por consequência levar à morte. Classicamente definido por uma queda de pressão sendo necessário uso de medicamentos".

Além disso, o profissional explicou que, apesar da pneumonia bacteriana ser comum em qualquer faixa etária, é mais raro que pessoas jovens como Cíntia cheguem em casos extremos ou até mesmo na morte. "A pneumonia pode ser adquirida pelo ar (sendo a mais com), saliva, secreções, transfusão de sangue", explicou ele.

Guilherme Seithtambém explicou que, por ser atleta, Cíntia teria mais chance de sobreviver a doença: "Em geral atletas de alto nível são considerados saudáveis. Nesse contexto muitas vezes realizam exames periodicamente, podendo detectar infecções mais precocemente o que dificultaria encontrar quadros mais graves e complicados".

CONHEÇA CÍNTIA:

A fisiculturista Cíntia Goldani morreu aos 36 anos em Porto Alegre na última quarta-feira (26), após complicações de uma pneumonia. Mas quem era ela? A atleta se preparava para participar de um campeonato do segmento.

Ela era fisiculturista, treinadora de poses e usava suas redes sociais para compartilhar seu trabalho, treinos, campeonatos e um pouco de sua vida pessoal, como momentos de lazer, viagens e registros com amigos e o namorado, Gustavo Cesar.

Veja: