Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

O que houve com Amanda Wanessa? Vídeo mostra cantora três anos após grave acidente

A cantora Amanda Wanessa sofreu um grave acidente há três anos e teve sua vida mudada completamente; relembre o que houve e como ela está

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 16/02/2024, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Amanda Wanessa sofreu um grave acidente há três anos e teve sua vida mudada completamente; veja - Reprodução/Instagram
A cantora Amanda Wanessa sofreu um grave acidente há três anos e teve sua vida mudada completamente; veja - Reprodução/Instagram

A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente de carro em 2021, teve o seu estado de saúde atualizado pela sua família, que divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando a sua rotina em casa. A artista, que ficou 642 dias internada no hospital, aparece sendo cuidada por uma equipe médica, que faz fisioterapia, confere os medicamentos e cuida da higiene pessoal da cantora. O marido dela, Dobson José dos Santos, e a filha Mel, de 10 anos, também aparecem no vídeo.

Na publicação, a família compartilhou uma mensagem de fé e esperança, citando um versículo bíblico e afirmando que a artista está se recuperando dos desafios que enfrentou. “Diante de tantos desafios superados, percorro um novo caminhar ao longo do tempo, restaurando o improvável, sustentada na graça, fortalecida na fé, e firmada nos propósitos celestiais. Fé + Fé = Milagre”, dizia a mensagem.

O acidente que mudou a vida de Amanda Wanessa

Amanda Wanessa, que tem 36 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 4 de janeiro de 2021, quando o carro em que ela estava colidiu com dois caminhões na PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Além da cantora, a filha dela, na época com 6 anos, o pai de Amanda e uma amiga da artista estavam no veículo.

A cantora sofreu múltiplas fraturas nas pernas, nos braços e na cabeça, e precisou passar por várias cirurgias. Ela ficou em coma por mais de um mês, e depois foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, no Recife, onde permaneceu por 642 dias. Em janeiro de 2022, ela recebeu alta hospitalar e foi para a sua casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, onde segue em internação domiciliar.

+ Como está Orlando Caldeira? Ator sofreu grave acidente em Salvador

A filha de Amanda, Mel, que também ficou ferida no acidente, passou por uma cirurgia e se recuperou plenamente, assim como a amiga da cantora, Jussara Pimentel, e o pai da artista. A polícia informou que a cantora dirigia o carro a 130 quilômetros por hora, e que o inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente.

A polêmica envolvendo a família da cantora

A condição clínica de Amanda Wanessa gerou uma polêmica entre os familiares da cantora, que se desentenderam sobre o acesso à artista. A irmã de Amanda, Danyele Mendes, acusou o marido da cantora, Dobson Santos, de impedir o contato dos pais e da irmã com a cantora, e de esconder informações sobre o seu estado de saúde.

Danyele afirmou ao G1 que Dobson era um monstro, e que ele teria expulsado os pais e a irmã do apartamento onde morava com a cantora e a filha do casal, no início de 2022. Ela disse que chegou a ficar mais de sete horas em frente à residência da cantora, sem conseguir entrar, mesmo com uma ordem judicial que garantia aos parentes o direito de passar, ao menos, quatro dias na semana com ela.

Dobson, por sua vez, negou as acusações, e disse que a irmã de Amanda estava mentindo e querendo se aproveitar da situação. Ele explicou que a rotina de Amanda era rigorosa, e que ela precisava de cuidados médicos constantes, que incluíam fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. Ele disse que a cantora estava evoluindo bem, e que ele não tinha motivos para esconder nada da família.

A carreira de Amanda Wanessa

Amanda Wanessa é uma cantora gospel que iniciou a sua carreira na adolescência, cantando em igrejas e eventos religiosos. A cantora se destacou no cenário gospel nacional, sendo conhecida por suas canções de louvor e adoração, que falam sobre a fé, a esperança, o amor e a gratidão a Deus.

Algumas das suas músicas mais famosas são “Tá Chorando Por Quê?”, “É Adorar”, “Eu Cuido de Ti”, “Aceita-me Como Sou”, “Dependente" e “Se Deus Disser”. Em 2018, ela lançou o álbum 'Mais de Ti', último antes do acidente.