Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

O calvário de Guta Stresser: atriz está desempregada, doente e separada do marido

A atriz Guta Stresser está passando por um perrengue e tanto; ela está desempregada e precisando cuidar de sua saúde

Redação Contigo! Publicado em 10/07/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta Stresser - Reprodução/ Instagram
Guta Stresser - Reprodução/ Instagram

Guta Stresser está passando por um momento complicado em sua vida. Isso porque a atriz está tendo que lutar contra a esclerose múltipla, doença diagnosticada em 2021, em meio à uma crise financeira e a separação do marido. Entenda tudo o que está acontecendo:

Esclerose múltipla

Ela, que compartilha alguns detalhes da doença nas redes sociais, desabafa com seus seguidores as dificuldades e tratamentos contra a esclerose múltipla. No começo desse ano, Guta contou um pouco de tudo o que passa e como seu vício ajuda a piorar os sintomas.

"Esclerose múltipla, essa doença 'invisível' que às vezes até parece que só a gente que sente e que tem sabe. Porque 'aparentemente' eu estou bem. Mas só eu sei o esforço que é, por exemplo, atravessar essa piscina nadando. A fadiga é um dos sintomas que mais sinto. Um cansaço como se tivesse sempre corrido uma maratona já ao acordar", declarou.

De acordo com a atriz, o medicamento faz efeito, mas ela é fumante, o que acaba dificultando sua situação: "O tabagismo não ajuda em nada, óbvio, atrapalha muito. Saudades de ter energia, pura e simplesmente, acordar com disposição e fazer o dia render. Agora é assim, devagar, com muita delicadeza e paciência comigo mesma. Não posso me cobrar demais, devo fugir de situações estressantes".

Separação amigável

Em fevereiro deste ano, ela impressionou os seus seguidores ao revelar que estava se separando de seu marido, o roteirista e músico André Paixão, mas que eles seguiam morando na mesma casa.

"É uma coisa difícil de explicar. A gente mora junto e é sócio (na produtora Areia). Há algum tempo decidimos ter cada um o seu quarto e a sua vida, de certa forma. Estamos juntos como deu para estar depois de 16 anos de convivência. Temos muito respeito um pelo outro, muita amizade e uma boa parceria artística", disse ela para a coluna de Patrícia Kogut, de 'O Globo'.

“A gente sempre foi conversando e entendendo que o momento de cada um estava diferente e que talvez não fizesse mais sentido manter a relação dentro dos mesmos votos de antes. A gente refaz a relação, que vira esta amizade, sociedade e cumplicidade. É uma pessoa com quem posso contar. E ele vai poder contar comigo sempre. Mas cada um tem sua vida", declarou ela.

Crise financeira

Entretanto, as coisas ficaram ainda mais difíceis para a atriz. Desempregada, já que foi demitida da TV Globo em 2015, a artista acaba de perder a casa onde vive, em Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, por não conseguir pagar o financiamento.

Agora, ela corre risco de ter que deixar a residência a qualquer momento e ainda perder o valor já investido. As informações são do jornal O Globo. "Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego", disse Guta.

O pouco que ainda tem, a atriz tenta usar para o tratamento da doença com a qual convive: "Estou tentando [fazer os tratamentos]. Mas isso seria o melhor dos mundos. Quem tem grana está bem de vida, empregado consegue. [...] Já me vi quase na mesma merda, antes de entrar em A Grande Família. Só que eu não tinha 50 anos nem esclerose".