Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Novo Rei, Charles lamenta a morte da mãe, Elizabeth II: "A perda dela será muito sentida"

Rei Charles lamenta a morte da mãe, Rainha Elizabeth II, que partiu aos 96 anos e 7 décadas de reinado; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 08/09/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo Rei, Charles lamenta a morte da mãe, Elizabeth II: "A perda dela será muito sentida" - Reprodução/Instagram
Novo Rei, Charles lamenta a morte da mãe, Elizabeth II: "A perda dela será muito sentida" - Reprodução/Instagram

O novo rei do Reino Unido, Charles III, se pronunciou sobre o falecimento da mãe e soberana Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos.

Seguindo a linhagem real, o antigo Duque de Gales se torna o mais novo rei do Palácio de Buckingham após 7 décadas de reinado feminino. 

Em um comunicado oficial da família, Charles III lamentou a perda da mãe e falou sobre a forte tristeza que se espalha pela Inglaterra e outros países do Reino Unido.

"A morte da minha querida mãe, Sua Majestade, é um momento de muita tristeza para mim e os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma querida soberana e uma mãe que foi muito amada", começou ele. 

Por fim, o novo rei informou que a família tomará um tempo para viver o luto em memória da eterna monarca: "Eu sei que a perda dela será muito sentida no país, na Commomwealth e por incontáveis povos no mundo. Durante esse período de luto e mudança, minha família e eu teremos conforto e seremos sustentados por sabermos do respeito e do afeto que a rainha tinha".

SE PLANEJOU

Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (08) aos 96 anos, mas a monarca já enfrentava problemas de saúde e teria possivelmente escolhido o local que queria passar os seus últimos dias de vida.

Segundo informações da BBC, o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II estava sob supervisão de médicos, teria sido a escolha da monarca como o local em que desejaria morrer.