Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Novo comunicado preocupa fãs de Stênio Garcia: "Momento delicado"

Novas notícias preocupam fãs; Stênio Garcia foi internado no sábado com um quadro delicado

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 04/07/2023, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novas notícias preocupam fãs de Stênio Garcia: "Pedimos respeito" - Reprodução/ Instagram
Novas notícias preocupam fãs de Stênio Garcia: "Pedimos respeito" - Reprodução/ Instagram

O ator Stênio Garcia segue internado e esperando o resultado de novos exames. Pelo menos é o que garante um novo comunicado enviado à imprensa na noite desta segunda-feira (3). A mensagem atualiza os fãs sobre o quadro clínico do ator.

Ele foi internado no último sábado com um quadro de septicemia. Embora tenha apresentado melhora nas últimas horas, os médicos realizaram novos exames que deverão ter o resultado revelado nesta terça-feira. 

"Em primeiro lugar, informamos que o Stênio Garcia encontra-se em observação no hospital Samaritano, estável, aguardando o resultado de alguns exames acompanhado de sua companheira Marilene Saade", diz a mensagem.

A assessoria do ator ainda pede respeito à intimidade de Stênio Garcia. "Pedimos, ainda, que a intimidade do casal seja respeitada neste momento delicado. Novas atualizações sobre o estado de saúde do ator poderão ser passadas tão logo sejam disponibilizados os boletins médicos pelo hospital", diz o documento.

A septicemia é uma complicação também conhecida como sepse, sépsis e infecção generalizada. Ela é a resposta do organismo a uma infecção que pode ser causada por bactérias, como foi o caso do artista, mas também por vírus, fungos ou protozoários.

A reação natural do sistema imunológico é tentar impedir a infecção de se espalhar, entretanto, se ela conseguir avançar o corpo tem uma resposta inflamatória. Além disso, a inflamação é generalizada e afeta outras partes do próprio corpo.

BOLETIM MÉDICO FOI REVELADO NO DOMINGO

Na tarde deste domingo (2), Mari Saade deu detalhes da internação do marido, Stênio Garcia, que precisou ser hospitalizado ao sentir fortes dores nas pernas. Ele foi diagnosticado com um quadro de infecção grave, mas já está sendo medicado e segue em recuperação. A assessoria também garante que o famoso está bem e sem precisar de ajuda para respirar: "Seus sinais vitais estão ótimos, respira normal e sem ajuda de aparelhos e está em tratamento para eliminar a bactéria", asseguram.