Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Bissexual, Lucy Alves desabafa após exposição de seu relacionamento: "Sou privilegiada"

Lucy Alves, a Brisa em Travessia, fala sobre o respeito da comunidade LGBTQIA+ no Brasil

Redação Contigo! Publicado em 27/10/2022, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nordestina e bissexual, Lucy Alves fala sobre o respeito no Brasil - Lucy Alves em entrevista na Revista CARAS - Fotos: Marcelo Zilio; Jonathan Wolpert e Guilherme Lima; Beleza: Alma Negrot; Stylist: Yumi Kurita; e Unha: Viviane Lee Hsu
Nordestina e bissexual, Lucy Alves fala sobre o respeito no Brasil - Lucy Alves em entrevista na Revista CARAS - Fotos: Marcelo Zilio; Jonathan Wolpert e Guilherme Lima; Beleza: Alma Negrot; Stylist: Yumi Kurita; e Unha: Viviane Lee Hsu

Capa da revista CARAS,Lucy Alves, estrela da novela Travessia, se pronunciou sobre seu namoro com a produtora Victoria Zanetti. Ela é muito discreta e raramente fala sobre sua vida pessoal.

“Ser mulher, nordestina, sempre foi motivo de muito orgulho pra mim. Terra de gente forte, da riqueza, da arte. Que me inspira, que diz muito sobre quem sou e sobre todas as minhas formas de expressar. Terra de minha família e que guarda a minha história. Terra da poesia, da bravura, do amor. É uma honra poder levar a minha Paraíba e o Nordeste por onde passo” declarou.

A paraibana já gravou cenas em outro estado perto de onde nasceu, Maranhão, e fala sobre as diferentes culturas que existe na região nordestina e expressa que é errado pensar no Nordeste existe apenas uma grande massa. Lucy disse que conhecia pouco do Maranhão, mas que foi bom estar por perto, enfatizando que o estado é diverso e rico culturalmente.

Lucy também comentou sobre seu romance com Victoria e sobre a aceitação do público, falando que sabe que está em uma posição de privilégio considerando a receptividade da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.

"Recebi uma onda de amor. Mas tenho clareza de que estou em uma bolha privilegiada. O Brasil ocupa o topo do ranking quando o assunto é homofobia e é um dos países que mais matam homossexuais. Não temos respeito. Não temos políticas públicas." afirmou.

Segundo a atriz, a internet aproximou as pessoas em todos os sentidos. Com isso, ela vê que o Nordeste está mais aberto para a comunidade. "Acho que estamos no caminho para naturalizar algo que deveria ser natural desde sempre: o amor entre as pessoas." 

Ainda sobre a aceitação da bissexualidade, Lucy afirmou: "Ninguém é obrigado a falar sobre seus relacionamentos. Mas é preciso ter liberdade e segurança para vivê-los do jeito que cada um quiser."