Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

No velório, Otávio Mesquita relembra último recado de Rita Lee: "Muito emotiva"

Otávio Mesquita relembra último recado que recebeu da Rainha do Rock e fica emocionado ao se despedir da cantora; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No velório, Otávio Mesquita relembra último recado de Rita Lee: "Muito emotiva" - Reprodução/AgNews/Instagram
No velório, Otávio Mesquita relembra último recado de Rita Lee: "Muito emotiva" - Reprodução/AgNews/Instagram

O apresentador Otávio Mesquita ficou muito emocionado nesta quarta-feira (10) ao comparecer ao velório de Rita Lee no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Falecida na última segunda, ela foi relembrada pelo comunicador quando ele contou qual foi a última mensagem que recebeu da Rainha do Rock.

Em conversa com a imprensa, ele disse que recebeu um áudio da ex-Mutantes: "Ela mandou um áudio para mim recentemente, quando eu estava fazendo uma entrevista naquele museu que ela fez. Eu fui lá e fiquei muito emotivo. Quando estava fazendo essa entrevista com o filho dela, que me acompanhou, ela simplesmente mandou um oi para mim. Aliás, está na rede social. [Ela foi] muito gentil. Quando eu descobri que ela tinha ido para o céu, eu pedi para minha produção: 'Levanta isso aí'. Eu fui ver e é demais: 'Oi Otávio, tudo bem?'. É uma coisa muito emotiva".

Comovido como todos que puderam prestigiar a ruiva pela última vez, Otávio Mesquita falou da importância da estrela em sua vida. "Eu estou no ar há 40 anos. Tinham duas pessoas que eu queria conhecer quando eu era adolescente: a Elis Regina e a Rita. Então eu sempre tive um carinho muito grande por elas. Elas fizeram parte da minha história", homenageou.

"Depois de quarenta anos na televisão, eu lembro dessas pessoas que sempre foram muito simples. Uma das coisas mais importantes na minha cabeça é ser simples, ter a simplicidade. Quem faz televisão hoje se acha acima de todo mundo. Até a constituição diz: 'Todos somos iguais perante a lei, sem distinção de sexo, cor, raça ou credo'. Isso é uma coisa que me deixa muito emotivo, e eu sou um cara que vou lá e vai acontecer comigo. Já chorei muito", finalizou ele.

Otávio Mesquita aproveitou para relembrar uma das interações marcantes que teve com Rita Lee: "Eu sempre fui um cara muito divertido, então a minha identidade ia bem com a dela, porque ela sempre foi muito brincalhona. Eu fui em um evento pessoal que ela foi cantar, a gente deu risada e eu falei assim: 'Olha, eu queria ser você', e ela falou: 'Eu também queria ser você'. A gente brincava muito. Espero encontrá-la daqui muitos anos, quando já tiver passado dos 90".

A REAÇÃO DO NETO

Durante o velório da cantora Rita Lee, que faleceu na última terça-feira (09), aos 75 anos, a escritora e ex-nora da artista, Camila Fremder, concedeu uma entrevista emocionante sobre a reação do neto, Arthur, ao saber da morte da avó.

Segundo Fremder, Arthur, que tem apenas 5 anos, ficou o dia inteiro com Roberto de Carvalho, marido de Rita Lee, e estava muito preocupado com quem estava no velório. A escritora contou que explicou ao filho sobre a morte da avó e que ele passou a entender recentemente a fama da artista.

Siga a Contigo! no Instagram.