Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Neymar é acusado de trabalho indigno e pode pagar bolada para ex-empregada: "Explorou"

Jogador Neymar é acusado de trabalho oculto por ex-empregada doméstica brasileira; entenda!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 15/11/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar é acusado de trabalho indigno e pode pagar bolada para ex-empregada: "Explorou" - Reprodução/ Instagram
Neymar é acusado de trabalho indigno e pode pagar bolada para ex-empregada: "Explorou" - Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira (15), o jornal francês Le Parisien publicou uma reportagem sobre a acusação feita por uma brasileira que exge indenização de € 368 mil (R$ 1,9 milhão) de Neymar. De acordo com ela, o ex- jogador do Paris Saint-Germain a contratou regime de sete dias por semana durante quase dois anos, quando ele morava no país, mas sem ser declarada pelo atleta. Neymar foi denunciado ao tribunal trabalhista de Saint-Germain-en-Laye, em Yvelines, região parisiens.

Segundo o veículo estrangeiro, a mulher vivia na França sem visto e documentos para trabalhar, e acusa Neymar de ter feito sua contratação de forma ilegal e em carga horária excessiva de janeiro de 2021 a outubro de 2022. Além disso, os pagamentos teriam sido realizados em espécie para que não houvesse necessidade de declarar a empregada ao sistema fiscal francês.

"Trabalho oculto, ritmo infernal, não pagamento de horas extras, ausência de licença remunerada e acompanhamento médico... a ficha tem cheiro de escravidão moderna", diz a matéria. E não para por aí, a funcionária em questão estaria grávida do quarto filho e teria sido obrigada a trabalhar até duas semanas antes de dar à luz. Depois, ela não retornou ao trabalho e alega não ter recebido nenhum auxílio financeiro.

Vale lembrar que, após o nascimento da criança, a mulher recorreu ao Secours Populaire, associação francesa de caridade, para morar, e ao Restos du Coeur, organização que distribui alimentos, para dar de comer aos filhos. 

Advogados da brasileira enviaram uma carta registrada com aviso de recebimento à casa de Neymar em junho do ano passado. A ideia era chegar em um acordo amigável. Contudo, ele não deu resposta. Os profissionais também pedem ao tribunal que informe o promotor público de Paris sobre o crime de trabalho não declarado, conforme exigido por lei. 

"Neymar explorou a posição precária de nossa cliente para impor a ela condições de trabalho indignas, violando as regras básicas da lei trabalhista", declararam os advogados ao jornal. "Lamentamos o fato de que tal personalidade possa ter demonstrado tamanha desumanidade, chegando ao ponto de expulsar nossa cliente de sua casa alguns dias antes de ela dar à luz prematuramente, quando ela estava reclamando de dores. Agora estamos considerando tomar as medidas legais que esse caso merece", acrescentaram. 

NEYMAR DIVIDE OPINIÕES COM NOVO VISUAL

O jogador de futebol Neymar Jr. deixou os fãs completamente chocados no último domingo (12). Afastado dos campos, o ex-noivo de Bruna Biancardi decidiu mudar o visual e mostrar o resultado para os seguidores em suas redes sociais.

Ele, que já adotou diversos cortes diferentes, resolveu ousar e raspar o cabelo pela primeira vez. Mas o craque fez questão de preservar o bigode e a barba rala. No Stories do Instagram, a pai de MavieDavi Lucca se clicou fazendo joinha enquanto mostrava a nova aparência e as tatuagens.

Apesar da boa intenção, muita gente não curtiu o "novo Ney". Nas redes sociais, muitos internautas deixaram suas opiniões sinceras. "Deve ser piada, não é possível", disse uma. "Que susto", brincou outro. "Isso é real ou gerado por IA?", zoou outro.