Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Sofrimento

Neta do presidente Lula tem sequência de crises epiléticas e é internada: "Destrói"

Bia Lula, neta mais velha do presidente Lula, sofre de epilepsia e encara sequência perigosa de crises: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 28/04/2023, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neta do presidente Lula tem sequência de crises epiléticas e é internada - Reprodução/Instagram
Neta do presidente Lula tem sequência de crises epiléticas e é internada - Reprodução/Instagram

Neta do presidente Lula, Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, que responde por Bia Lula nas redes sociais, falou nesta quinta-feira (09) sobre como é difícil lidar com a epilepsia. A jovem relatou ter sofrido três crises epiléticas no mesmo dia.

Ela publicou um clique deitada na cama de hospital com sensores na cabeça e descreveu a luta para viver bem com a doença. A descrição da situação enfrentada por Bia é assustadora, mas muito real, e ela disse que perdeu praticamente toda a semana.

"A maioria de vocês já me viu falando algo sobre epilepsia, nunca nada muito profundo, mas sempre que tenho crise falo de leve. Dessa vez não consegui falar muito pois não foi só 1 crise, tive umas 3 crises epiléticas seguidas, no mesmo dia, e só tô voltando de fato a minha consciência agora, quinta-feira a noite, e minhas crises foram na segunda", conta.

Ela desabafa: "Dessa vez não foi tão fácil e nem tirei tão de letra, muitas coisas passam na cabeça pós-crise, principalmente quando acontece mais de uma em um dia, e também quando o intervalo é menor do que 1 mês. E é o que tem acontecido nos últimos 6 meses. Não tenho conseguido ficar 1 mês que seja sem ter crises. E isso me destrói".

"Tenho crises desde os 11/12 anos de idade, mas por um certo período elas diminuíram a intensidade, cheguei a ficar alguns anos sem ter nada. Mas quando eu menos esperava, elas voltaram com tudo, e a mim, só restou saber viver e lidar com elas", conta. "Nos meus exames nunca dá alteração para que explique tal doença. Hoje internei para que pudesse realizar exames mais precisos, de uma duração um pouco maior, para descartar qualquer problema ainda maior".

Bia abre o coração: "A cabeça fica a mil, mesmo sabendo que preciso descansar, não é fácil ter essa doença, não é fácil ver o olhar de desespero da sua filha de 6 anos quando você acorda de uma crise perguntando 'tá melhor, mamãe?', o olhar disfarçado do marido de desespero, aflição.. Definitivamente não é fácil. Peço todas as noites para que a cura chegue até mim, e eu sei que um dia ela vai chegar!".

Bia é filha de Lurian Cordeiro Lula da Silva e tem uma filha chamada Analua. Neta mais velha do presidente, ela é casada com Felippe Miranda desde o fim de 2022, depois de oito anos morando juntos. Confira:

CEZAR BLACK SE ENCONTRA COM O PRESIDENTE LULA

O ex-BBB Cezar Black esteve presente na cerimônia de assinatura do projeto de lei que estabelece o piso da enfermagem no Brasil. O enfermeiro abraçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agradeceu o apoio do político para os profissionais da área.

"Ele saiu semana passada do Big Brother e foi direto pro ofício da enfermagem", disse a primeira-dama Janja Silva, contextualizando o chefe de estado sobre a personalidade que estava conhecendo após a assinatura.

"Que alegria!", comemorou Cezar Black. "Você trabalha onde?", quis saber o presidente Lula. "No Hospital Universitário. Um prazer conhecer o senhor. Obrigado por esse momento, a enfermagem precisava demais disso", respondeu o famoso.