Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Músico João Donato era pai de três, de relacionamentos diferentes; caçula é artista famoso

Conheça os filhos de João Donato, que faleceu aos 88 anos; o músico era pai de três, de relacionamentos diferentes

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 17/07/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhos de João Donato - Reprodução/ Instagram
Filhos de João Donato - Reprodução/ Instagram

João Donato, um dos pioneiros da Bossa Nova, faleceu na madrugada desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Ele deixa sua esposa, Ivone Belem, e seus três filhos. Conheça:

Fruto de seu antigo relacionamento, ele é pai de Jodel, Joana e Donatinho. A primogênita Jodel, de 56 anos, é a personagem da música Cadê Jodel?, escrita pelo seu pai e lançada em 1970. Ela mora no exterior e um de seus encontros com João Donato aconteceu em 2017, compartilhado pelo artista em 2021.

A filha do meio, Joana, de 46 anos, é fruto do relacionamento do pianista com Ana Maria Reis. O relacionamento dos dois acabou quando a filha tinha um ano e meio. Ela é advogada, nasceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, cresceu na Glória, e em 2002 se mudou para a Europa. Além de gostar de arte e gastronomia, ela se considera uma mulher do mundo, por viajar bastante.

O caçula de João Donato é o Donatinho, que também seguiu a arte e é produtor, compositor, arranjador, diretor musical e instrumentista. Sucesso na música, ele já fez alguns trabalhos ao lado de seu pai, inclusive, começou a carreira artística aos 16 anos de idade, como integrante da banda de João Donato. Ele nasceu em 1985, no Rio de Janeiro.

Recentemente o caçula fez um post ao lado de seu pai, que tinha recebi alta após ser internado no hospital. Com alguns cliques abraçado com o artista, Donatinho escreveu: “Vim passar uns dias pra mimar o Big Donato, agora que ele teve alta do hospital. Ele pediu pra eu cozinhar um dos pratos preferidos dele, o Spagabola (mais conhecido como Spaguetti a Bolognesa)”.

Filhos de João Donato
Reprodução/ Instagram

Falecimento de João Donato

O músico João Donato morreu na madrugada desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Conhecido como um dos pioneiros da Bossa Nova, o artista tinha mais de 70 anos de carreira na música.

A notícia foi confirmada pela família do músico. De acordo com o G1, a morte aconteceu em decorrência de uma série de problemas de saúde que acometeram o veterano nos últimos anos - recentemente, ele foi diagnosticado com uma grave infecção no pulmão. No último dia 30 de junho, inclusive, ele chegou a compartilhar um registro nas redes sociais para celebrar a alta hospitalar após passar quase um mês internado devido ao problema de infecção.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!