Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LEMBRA DELA?

Musa dos anos 90, Monica Carvalho desabafa sobre ensaios para revistas masculinas: “Vaidade”

Hoje com 51 anos, Monica Carvalho desabafa sobre seus trabalhos para revista masculina e abre o jogo sobre dificuldades na maternidade

Redação Contigo! Publicado em 05/03/2023, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Musa dos anos 90, Monica Carvalho - Reprodução/Instagram e Divulgação/RedeTV!
Musa dos anos 90, Monica Carvalho - Reprodução/Instagram e Divulgação/RedeTV!

Quem lembra da musa dos anos de 1990 Monica Carvalho? Ela ficou conhecida nacionalmente pelos trabalhos na teelevisão e também pelo sucesso na abertura da novela Mulheres de Areia (1993). Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, desta quinta-feira (19), a atriz relembra seus trabalhos e conta quais são seus planos na carreira.

Carreira

“Foi uma experiência super bacana. Não atuei, só escrevi junto com uma amiga minha na época. E dali eu comecei a escrever novela, série...Tem alguns projetos dentro da minha gavetinha. Então, hoje vejo que quero ser e sou roteirista”, declara ela sobre seu primeiro trabalho como roteirista.

Ao ser questionada se não deseja mais atuar, Monica assegura: “Não. Agora estou escrevendo outro filme, escrevi com Tiago Santiago, que é autor de novelas”, compartilha ela que acaba de estrear como protagonista de um longa-metragem, no qual também foi co-produtora.

Ela ainda relembrou dos três ensaios sensuais que fez para uma revista masculina, mas esclarece: “Um trabalho pontual, bacana e que me pagava bem. Não é o que me representa”, afirma. “Tinham mulheres que até pagavam para estar na revista, porque existia essa vaidade de se ver e ser desejada. Nunca tive essa vaidade, não nesse sentido”, pondera.

Vida pessoal

Além das conquistas profissionais, a artista de 51 anos também comentou sobre algumas dificuldades que enfrentou na maternidade e sobre a luta para engravidar a segunda vez. “Sofri dois abortos espontâneos. Foi por isso que parti para fertilização e fiz cinco vezes. Sou insistente”, relata a mãe de Yaclara, 18, e Valentina, 7.

"Tinha certeza que não queria ter só uma filha. Mas toda vez que recebia um resultado negativo, vinha uma frustração. Demorei não foi porque quis, foi porque não conseguia engravidar. Hoje tem a ciência que ajuda, mas o preço também é alto: emocional, físico, financeiro. É um conjunto de coisas que você passa”, conclui.