Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Morre aos 74 anos o ator Pedro Paulo Rangel, de 'O Cravo e a Rosa' e 'Belíssima'

Pedro Paulo Rangel lutava contra uma doença rara no pulmão; informação foi confirmada pela família

Redação Contigo! Publicado em 21/12/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 74 anos o ator Pedro Paulo Rangel, de 'O Cravo e a Rosa' - Reprodução/ Instagram
Morre aos 74 anos o ator Pedro Paulo Rangel, de 'O Cravo e a Rosa' - Reprodução/ Instagram

Morreu nesta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel. A informação foi confirmada pela família.

Aos 74 anos e dono de uma longa carreira no cinema, teatro e televisão, ele estava internado desde novembro no Centro de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele lutava contra complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que foi causada pelo tabagismo.  A causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares. Ainda não há informações sobre o local em que o ator será velado.

Pedro Paulo Rangelfez vários trabalhos icônicos na televisão, sobretudo com veia cômica. Em novelas como O Cravo e a Rosa e o seriado TV Pirata, encantou o público com seu carisma. Ele também fez um par inesquecível com Fernanda Montenegro em Belíssima

Entenda a DPOC

A doença que o artista de 74 anos enfrentou é causada, sobretudo, pelo tabagismo, vício do qual o ator não conseguiu se livrar ao longo da vida, e obstrui as vias aéreas, tornando a respiração difícil.

Os principais sintomas da DPOC são: falta de ar aos esforços, que pode progredir até para atividades corriqueiras como trocar de roupas ou tomar banho; pigarro, tosse crônica, tosse com secreção e que piora pela manhã são sintomas comuns.

Vale lembrar que ele foi diagnosticado há 20 anos e, desde então, ele vem lutando a cada dia para se recuperar. Antes da internação, Pedro Paulo Rangel estava em cartaz na peça O Ator e o Lobo, que precisou ser cancelada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!