Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Trágico

Morre Canisso, baixista da banda Raimundos, aos 57 anos de idade

Tragédia: após acidente, baixista Canisso morre horas após voltar de show; entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 13/03/2023, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Canisso, baixista da banda Raimundos, aos 57 anos de idade - Reprodução/Instagram
Morre Canisso, baixista da banda Raimundos, aos 57 anos de idade - Reprodução/Instagram

O baixista Canisso, conhecido na banda Raimundos, faleceu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos. A informação veio através das redes sociais do músico. A morte ocorreu por causa de um acidente doméstico.

Na página do Facebook de Canisso, foi informado o falecimento dele na manhã desta segunda-feira. Ele teria sofrido uma queda após desmaiar e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A família não deu maiores detalhes.

Como baixista da banda Raimundos, o artista marcou a história do rock nacional com músicas que foram sucesso nos anos 90, incluindo Mulher de Fases e A Mais Pedida, dois clássicos. Ele chegou a deixar a banda em 2002, mas retornou seis anos depois.

Nas redes sociais, a última aparição de Canisso foi neste domingo (12) ao se despedir de uma casa de shows em Santa Catarina. Até o momento de publicação, nenhum integrante da banda falou a respeito da morte.

MORTE DE ANTÔNIO PEDRO

O mundo das artes brasileiras perdeu neste domingo, aos 82 anos, um dos seus grandes nomes: Antônio Pedro Borges de Oliveira. O ator, diretor, roteirista e produtor faleceu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca, após ficar internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Antônio Pedro nasceu em 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro, e dedicou toda sua vida às artes. Sua carreira começou na década de 1960, e desde então ele atuou em dezenas de filmes, peças e obras na televisão. Além de sua extensa carreira nos palcos e na televisão, Antônio Pedro também foi atuante no cenário político. Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Sua atuação na TV sempre foi intensa, com participações em novelas, humorísticos, infantis e séries, como "Sassaricando", "Bebê a Bordo", "Escolinha do Professor Raimundo", "Caça Talentos" e "Malhação". Seus últimos trabalhos na TV Globo foram em "Bom Sucesso", "Shippados" e "Filhas de Eva".