Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Morre aos 85 anos a atriz Maria Alice Vergueiro, grande estrela do teatro

Classe artística está de luto após a confirmação da morte da atriz

Redação Contigo! Publicado em 03/06/2020, às 12h38 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Maria Alice Vergueiro, grande dama do teatro brasileiro - Manuela Scarpa/Brazil News
Morre Maria Alice Vergueiro, grande dama do teatro brasileiro - Manuela Scarpa/Brazil News

Faleceu nesta quarta-feira, 3, a atriz Maria Alice Vergueiro. Aos 85 anos, ela teve uma longa carreira de mais de cinco décadas.

Ela estava internada com pneumonia. A atriz sofria com o Mal de Parkinson.

Considerada um dos principais nomes do teatro no Brasil, ela integrou alguns dos principais coletivos de arte dramática do Brasil. com o Teatro de Arena e o Teatro Oficina. 

Nas redes sociais, vários famosos se pronunciaram sobre o falecimento da atriz. O ator Matheus Nachtergaele foi um dos primeiros.

"Sem palavras. Gratidão por cada gênio do Brasil com S que tive a honra de amar. Fica um beijo na tua alma, Maria Alice Vergueiro. E um beijo no Lucci, teu amor da vida", declarou ele.

O ator e diretor André Grecco também falou da atriz. "Muito amor e muita luz para a atriz e pedagoga, grande mulher de teatro, Maria Alice Vergueiro."

Em 2006, um vídeo de um de seus personagens, o icônico Tapa na Pantera, viralizou. Na época, a atriz precisou se explicar que tratava-se de um personagem. Avessa à televisão, ela participou apenas de uma novela: Sassaricando, ainda nos anos oitenta.