Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Situação difícil

MC Katia perde mais uma parte da perna após complicação em cirurgia: "Forte"

Após perder o pé, MC Katia tem complicação e passa por nova cirurgia para amputar outra parte da perna: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Katia tem complicação e passa por nova amputação - Reprodução/Instagram
MC Katia tem complicação e passa por nova amputação - Reprodução/Instagram

A funkeira MC Katia está enfrentando novas complicações de saúde e teve de passar por uma cirurgia logo após amputar parte do pé. Na noite desta terça-feira (08), a família dela revelou nas redes sociais que ela perdeu mais uma parte da perna.

Aos 47 anos, a pioneira do funk teve de se submeter a um outro procedimento cirúrgico. Enfrentando uma série de problemas de saúde, ela já havia perdido parte do pé, que necrosou por causa de uma trombose. Tudo começou por causa de um mioma no útero.

"Comunicado! Katia passou por mais uma cirurgia. Fez mais uma amputação pois o sangue não estava indo para o pé, foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo, ela segue se recuperando. Agradeço todos pelo carinho", disse a família nas redes sociais.

Após mostrar algumas fotos da cantora sorridente com a equipe médica, complementou: "A Katia é uma mulher muito forte e muito especial". Katia, conhecida como Katia, a Fiel, estourou no funk nos anos 2000 com Ata Vai me Pegar, mas se afastou dos palcos em 2008. Em 2020, ela retomou a carreira ao participar do clipe Rainha de Favela, da cantora Ludmilla, mas logo surgiram os problemas de saúde.

MC Katia

O QUE ACONTECEU COM MC KATIA?

MC Katia está enfrentando um momento muito delicado na saúde. Aos 47 anos, ela precisou amputar um dos pés após descobrir um diagnóstico gravíssimo no útero. Trata-se de um tumor benigno no órgão, que a causou problemas nos rins e uma trombose, a impedindo de caminhar. 

Fiel já realizou uma cirurgia para retirar um mioma do útero, porém a trombose acabou fazendo com que um de seus pés necrosasse, necessitando de uma amputação. Ao receber a notícia de remoção, a cantora ficou muito sentida e chegou a desabafar ao jornal Extra: "Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim... Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo".

Foi então no fim de julho que a pioneira do funk realizou a operação decorrente da trombose. Segundo sua equipe, ela foi enviada para a CTI do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.