Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

MC Katia, a Fiel, revela batalha contra problemas de saúde graves: "Muita dor"

A funkeira MC Katia, a Fiel, revela batalha contra problemas de saúde graves e faz apelo emocionante; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 19/06/2023, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A funkeira MC Katia, a Fiel, revela batalha contra problemas de saúde graves e faz apelo emocionante: "Muita dor" - Reprodução/Instagram
A funkeira MC Katia, a Fiel, revela batalha contra problemas de saúde graves e faz apelo emocionante: "Muita dor" - Reprodução/Instagram

MC Katia, a Fiel, uma das pioneiras do funk, reapareceu nas redes sociais nesta segunda-feira (19) para compartilhar sua luta contra sérios problemas de saúde. A funkeira de 47 anos revelou que descobriu um tumor benigno no útero há um ano, o que comprometeu seus rins e a deixou impossibilitada de andar.

"Nos últimos doze meses, tenho enfrentado problemas de saúde graves. Hoje, estou totalmente debilitada. Tenho um tumor benigno no útero e vou precisar remover o útero e o ovário. Devido a esse mioma, meus rins estão deixando de funcionar. Isso está afetando minha mobilidade, pois não consigo mais andar. Preciso remover o mioma para que meus rins voltem a funcionar e eu possa voltar a andar", desabafou a cantora em um vídeo, emocionada.

MC Katia mostrou seus exames, sua perna e explicou que está sendo tratada pelo SUS. Segundo ela, terá que remarcar a cirurgia que estava programada para esta semana. "Fui informada de que o cirurgião que fará a operação está com a agenda lotada. Meus rins estão no limite. Estou sentindo muita dor no pé. É uma sensação de queimação e dor intensa. Estou urinando e evacuando em quantidades reduzidas. Há semanas não durmo por causa da dor. Não posso tomar nenhum medicamento anti-inflamatório ou antibiótico, pois isso prejudicaria ainda mais meus rins. Além disso, estou com trombose", continuou ela.

Devido à sua saúde debilitada, a funkeira revelou que não tem condições de trabalhar e fez um apelo aos fãs em busca de ajuda. "Preciso tomar anticoagulantes, que não são baratos. Toda essa situação me fez ficar reclusa em casa. Não consigo me locomover nem mesmo dentro de casa, estou em repouso. Minha fonte de renda é o funk, não tenho outra opção. Meu marido trabalha comigo e minha família me ajuda como pode. Vim explicar a vocês por que estou ausente dos palcos. Estou cuidando da minha saúde. Quem puder me ajudar de alguma forma", disse ela, divulgando um contato para receber doações em dinheiro.

MC Katia surgiu no cenário do funk no início dos anos 2000. Na época, era mãe solteira e trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Ela deu voz às mulheres das comunidades e ganhou destaque com o sucesso "Ata Vai me Pegar".

COMO ASSIM?

A cantora Bebe Rexha teve de ser hospitalizada após receber um golpe durante um show neste domingo (18). É que, enquanto cantava em Nova York, nos EUA, a famosa foi alvo de um celular atirado por um homem na plateia. O objeto a atingiu com tanta força que ela precisou de atendimento médico.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a estrela cantando quando o celular a acerta bem na testa. Ela até cai de joelhos com dor e é amparada pela equipe, que entra no palco imediatamente.