Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Marieta Severo toma decisão cativante ao enterrar cinzar do marido: "É o melhor lugar"

Marieta Severo toma decisão cativante ao eternizar Aderbal Freire-Filho; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 18/08/2023, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marieta Severo toma decisão cativante ao enterrar cinzar do marido: "É o melhor lugar" - Reprodução/Instagram
Marieta Severo toma decisão cativante ao enterrar cinzar do marido: "É o melhor lugar" - Reprodução/Instagram

Aderbal Freire-Filho está eternizado exatamente onde nasceu: no teatro. A atriz Marieta Severo resolveu enterrar as cinzas do marido, que faleceu na quarta-feira (9) da semana passada, no Teatro Poeira, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o jornal O Globo, a clássica Dona Nenê plantou as cinzas no canteiro do local que foi idealizado por ela, pela amiga Andréa Beltrão e pelo marido. Agora com o falecimento, ela mantém a instituição ao lado da colega, mas o artista está eternamente marcado no lugar.

"É o melhor lugar para ele estar, não tem outro. A casa, a moradia, o lugar do Aderbal sempre foi o teatro. Tudo que ele pensou, idealizou e realizou foi no teatro. Ele dizia: 'Eu existo quando tem peça em cartaz. Quando não tem, não existo'", lamentou ela. "É uma homenagem singela, mas significativa, a cara dele. É algo que me tranquiliza".

Ao contrário do velório, o enterro das cinzas foi algo discreto, apenas para amigos e membros do Teatro Poeira, e aconteceu na tarde desta última quinta-feira (17). Além disso, o jornal afirmou que Marieta tomou a decisão de plantar os restos mortais marido quando o artista ainda estava vivo, mas com a saúde muito prejudicada. A amiga Andréa Beltrão concordou com a escolha.

"Foi íntimo, amoroso e cheio de significados entre nós do Poeira", contou a atriz, que mandou fazer uma placa com o nome de Aderbal para sinalizar o lugar em que ele está agora eternizado. 

Não perca nenhuma notícia dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.

FOI EMOCIONANTE

O cantor e escritor Chico Buarque apareceu abatido no velório de Aderbal Freire-Filho, que era casado com sua ex-mulher, a atriz Marieta Severo. Companheiro de vida da artista, ele apareceu nesta quinta-feira (10) para prestar solidariedade.

O velório acontece no Teatro Poeira, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Nas fotos, ele surge com o semblante sério e chegou sem alarde. Os filhos do ex-casal também apareceram para consolar a mãe, entre eles Silvia Buarque