Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Maria Casadevall revela que precisou ser cuidada pela mãe por um ano: "Insuportável"

Maria Casadevall revela que precisou ser cuidada pela mãe após crises; artista estrearia na Globo logo após período difícil

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 06/09/2023, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Casadevall revela que precisou ser cuidada pela mãe por um ano: "Insuportável" - Reprodução/ Instagram
Maria Casadevall revela que precisou ser cuidada pela mãe por um ano: "Insuportável" - Reprodução/ Instagram

Sucesso na Globo na última década, a atriz Maria Casadevall contou nas redes sociais um lado que poucos conhecem. É que ela resolveu contar detalhes do início da carreira e de como acabou chegado à Globo após um período de crise.

A artista estrelou Amor à Vida, em 2013, e se tornou uma das principais estrelas do canal ao viver um casal muito querido com o ator Caio Castro. Ela ainda atuaria produções como Lili, a ExVade Retro.

"Depois de três anos de estudo e formação mais quatro trabalhando com a Cia de Teatro Os Satyros, no centro de São Paulo, do nada cochilei na Praça Roosevelt e acordei no Projac.
Só que não. Não mesmo. Reconhecendo com respeito a emissora que desde o início acolheu também com respeito meu trabalho. A verdade é que a televisão nunca tinha sido um objetivo de carreira como prioridade e o teatro já significava o apogeu do ofício pra jovem atriz que eu era", disse.

Ela afirmou que precisou inclusive ficar um ano reclusa sendo cuidada pela mãe após passar por uma crise pesada. "Depois de anos no corre, fazendo figuração, publicidade, eventos, entrega de panfleto
depois de muita caminhada cheguei no lugar aonde eu mais queria estar: uma companhia de teatro. E depois de alguns anos, incontáveis processos criativos, muitos aprendizados, desafios, afetos cultivados e quatro espetáculos encenados, me deparei com uma depressão muito séria que aos 24 anos atravessou meu caminho e minha psique. Passei por crises intensas. Muitas coisas que não cabem aqui, e tive o privilégio de passar quase um ano sob os cuidados de minha mãe", continuou a atriz.

Após se recuperar, ela então lembrou o primeiro trabalho na emissora quando ganhou a oportunidade de estrelar sua primeira novela. "Quis não existir mais e ser atriz me parecia insuportável e dolorido. Tudo isso doeu tanto quanto me ensinou sobre mim, mas sem romantizar. Foi uma jornada longa dentro e fora da medicina alopática, em um processo lento de recuperação... O que era pra ser a despedida da profissão veio fortalecendo uma nova fase deste fazer. Eu estava reconstruindo meu amor pela vida e essa fase se iniciou com uma novela na maior emissora do país. E como ela se chamava? A novela? AMOR À VIDA", disse ela.

Maria Casadevall está sem fazer trabalhos na televisão aberta desde Os Dias Eram Assim, em 2017. Agora, ela tem atuado em produções para o streaming como os seriados Coisa Mais Linda, da Netflix, e Rio Connection, que estreia agora em 2023 no Globoplay. 

RARA APARIÇÃO

Em fevereiro, a atriz está no coração da Floresta Amazônica ao lado da namorada, Letícia Mares. "Um movimento coletivo com propósito de transformação, cura e expansão da consciência, treme mais não cai quando fundamentado a uma política comprometida com a transformação social. Firmades nos princípios Matrifocais da Terra teremos que passar por reformas para transbordar saberes antigos para nossos círculos de afetos. Teremos que integrar a impermanência da vida e se inspirar na Natureza enquanto fonte geradora das revoluções necessárias a serem feitas no âmbito político, social, econômico e espiritual", diz a legenda dos cliques.