Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EXEMPLO

Marcos Mion se emociona ao falar sobre o filho mais velho, Romeo: "Um guardião de um anjo"

Marcos Mion se emociona em novo desabafo sobre o jovem Romeo, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista

Redação Contigo! Publicado em 15/01/2023, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion se emociona ao falar sobre o filho mais velho, Romeo: "Um guardião de um anjo" - Reprodução/Instagram
Marcos Mion se emociona ao falar sobre o filho mais velho, Romeo: "Um guardião de um anjo" - Reprodução/Instagram

O apresentador Marcos Mionemocionou os seguidores neste sábado (14) ao fazer um desabafo sobre seu filho autista, o jovem Romeo de 17 anos. 

Em seu Instagram, o comandante do Caldeirão disse que passou alguns dias apenas com o herdeiro enquanto a esposa, Suzana Gullo, viaja com os outros dois filhos do casal. 

Na legenda, ele refletiu sobre a dependência do filho mais velho, mas, ao contrário do que muitos pensam, ele se sente mais do que orgulhoso por isso. 

"Um filho autista foi o maior presente que Deus separou para mim", começou ele. "Acabei de passar quase 10 dias só com Romeo, enquanto Suzanna foi esquiar com o Tefo e Doninha. A sensação é uma só: conexão. Eu tenho um filho de 17 anos, vai se tornar maior de idade esse ano, que sente o amor, a necessidade e a conexão de um filho de 7. Isso abre um mundo inesperado para uma relação entre pai e filho. É mágico".

Em seguida, o apresentador disse que encontrou uma colega de Romeo ao pegar um voo de volta para São Paulo. A menina, da mesma idade que o jovem, está indo viajar sozinha.

"Quando entendi que ela estava sozinha, me veio um instinto paterno de querer cuidar dela, checar se ela estava com tudo em ordem… Se tinha dinheiro, passaporte… Aí me deu um click: 'Você já tem 17 anos, né?'. Romeo vai viajar sozinho? Ele vai ter o cognitivo para conseguir lidar e se regular com um aeroporto lotado, barulhento, voos mudando de gate (como esse que estamos), funcionários de aeroporto mal-humorados e grosseiros (aqui nos EUA quase 100%)? Não, ele não vai. Ele nunca vai conseguir viajar sozinho. E sabe o que eu sinto? Me sinto importante! Me sinto um guardião de um anjo. A voz e o facilitador das vontades do meu filho. Isso para um pai é validar sua existência", refletiu.

Ele ainda continuou se emocionando ao desabafar sobre a necessidade do filho de estar com a família: "E o que o Romeo sente? Ele ama ficar como nessa foto; juntinho, esmagado, sempre com a família grudada sendo uma fonte inesgotável de amor, a cola que junta todos nós e a constante lembrança para nós 'neurotipicos' de como perdemos tempo com bobagem, contamos o próximo dia como garantido e esquecemos o quão importante é abraçar sem tempo pra soltar, fazer um beijinho de esquimó e não se preocupar com o tempo que passa quando estamos dividindo amor com os nossos. (Afinal esse é o tempo bem gasto)".

Por fim, Mion deixou uma dedicatória ao jovem: "Deficiente? No que Romeo é bom, que são os verdadeiros valores que Jesus Cristo nos ensinou, ele é mais eficiente do que qualquer um que já conheci. Obrigado meu anjo! Meu amor máximo! Meu irmão de alma (como ele já me falou uma vez). Você valida minha existência. Te amo sem tamanho".

EITA

Durante o Caldeirão, Lúcio Mauro Filho surpreendeu ao dar detalhes de sua vida sexual. Durante um bate-papo com Marcos Mion e a cantora Luiza Possi, o artista confessou que não anda vivendo noites tão intensas de amor com a esposa.

Em suma, o assunto veio à tona após a apresentação da cantora, que esteve no programa para divulgar sua nova música, Amor Sem Pausa, feita em parceria com a cantora Grag Queen. Ao ouvir o título do single, o apresentador resolveu fazer uma brincadeira, pegando o ator de surpresa.

Veja: