Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Manoel Soares quebra protocolo e expõe carta de demissão da Globo: "Difamação"

Após graves acusações, Manoel Soares quebra protocolo e expõe carta de demissão que dá detalhes do motivo de sua saída da Globo

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares quebra protocolo e expõe carta de demissão da Globo: "Difamação" - Reprodução/TV Globo
Manoel Soares quebra protocolo e expõe carta de demissão da Globo: "Difamação" - Reprodução/TV Globo

Na noite da última quarta-feira (05), o apresentador Manoel Soares quebrou o protocolo e escancarou sua carta de demissão da TV Globo após sofrer graves acusações de desrespeito e assédio. Para dar um fim aos boatos, o comunicador expôs o documento que oficializou seu desligamento da empresa.

Na carta em questão, a Vênus Platinada deixa claro que a demissão foi "sem justa casa" - comprovando, assim, que sua saída da emissora não teve nada a ver com as denúncias no compliance (departamento que atua para manter a integridade e reputação da empresa).

"Entre essas especulações estão denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. [...] Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa", começou ele.

E continuou, antes de mostrar o documento: "Porque é assim que se age quando uma pessoa pratica assédio da maneira que as pessoas estão falando. E eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar esse assunto".

Por fim, o comunicador afirmou que espera que o assunto tenha sido esclarecido de uma vez por todas. "Se eu fosse culpado, seria por justa causa. Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação é crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto", completou.

Manoel Soares foi demitido da Globo na última sexta-feira (03). A saída do apresentador do Encontro se deu após meses de muita polêmica envolvendo seu nome e o de Patrícia Poeta.

Veja:

ENTENDA

Foram revelados nesta terça-feira (4) os primeiros detalhes das denúncias contra Manoel Soares protocoladas no setor de compliance da Globo. Foram essas investigações que culminaram na demissão do profissional.

As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo, que diz que ao menos oito funcionárias fizeram denúncias contra o ex-apresentador do Encontro. Uma dessas denúncias foi feita por uma mulher que alega que ele desfilou de roupão pelos corredores, comportamento que gerou constrangimento. Ela teria se sentido desconfortável com a situação.