Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Revelações!

Mãe de Larissa Manoela relata momento crítico com filha em livro: "Ela mudou"

Em trechos de um dos livros de Larissa Manoela, a mãe da atriz, Silvana, relata momento crítico que causou a mudança em sua relação com a filha; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 11/08/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em trechos de um dos livros de Larissa Manoela, a mãe da atriz, Silvana, relata momento crítico que causou a mudança em sua relação com a filha; veja - Reprodução/Instagram
Em trechos de um dos livros de Larissa Manoela, a mãe da atriz, Silvana, relata momento crítico que causou a mudança em sua relação com a filha; veja - Reprodução/Instagram

A atriz Larissa Manoela, conhecida por seus papéis em novelas infantis, revelou em um de seus livros a relação difícil que tem com sua mãe, Silvana Taques . No livro “O Mundo de Larissa Manoela”, publicado em 2017, a artista conta detalhes sobre sua vida pessoal e profissional, e mostra os desafios que enfrenta com a mãe desde pequena.

Uma mãe exigente e crítica

Larissa Manoela descreve sua mãe como uma pessoa difícil de lidar por causa das cobranças e das críticas que faz. A atriz diz que muitas vezes se frustra com a forma como a mãe se comunica. “Minha mãe é uma pessoa difícil de lidar por tudo isso que ela fala. Às vezes, tenho vontade de falar: ‘Putz, por que a minha mãe não é diferente nesse aspecto?’”, compartilha Larissa.

Silvana, por sua vez, explica que se envolve muito na vida da filha, tanto na parte profissional quanto na pessoal, e que muitas vezes discorda das suas escolhas. “Vejo certas coisas que eu sei que não vão dar certo. E, aí, como é que eu vou deixar a minha filha num negócio que sei que não vai acabar bem? É lógico que eu vou tomar a frente”, diz Silvana.

Uma filha obstinada e persuasiva

Silvana também revela a personalidade obstinada de Larissa desde tenra idade. Ela conta que a filha sempre foi persistente e convincente em suas vontades. “Só que a Larissa é tão tinhosa que desde pequenina é uma daquelas crianças que vai tomando a sopa pelas bordas. Quando pequena, ela nunca fez o tipo: ‘Eu quero isso, eu quero aquilo.’ Ela é assim até hoje. Ela diz: ‘Mãe, quando der, você compra para mim?’ E como dizer não? Então, na medida do possível, a gente dá um jeito de comprar”, relata Silvana.

A mãe também compartilha como Larissa sempre teve uma habilidade de persuasão, mesmo quando era criança. “Ela é assim até hoje. Ela diz: ‘Mãe, quando der, você compra para mim?’ E como dizer não? Então, na medida do possível, a gente dá um jeito de comprar. E, até hoje, ela continua sendo assim. É claro que agora há conflitos maiores, que antes não existiam, mas eu sempre cedo. Eu acabo fazendo as vontades dela, porque de alguma maneira ela vai comendo pelas beiradas e me convence”, confessa Silvana.

Uma mudança na adolescência

A narrativa muda para a adolescência de Larissa, um período que parece ter marcado uma mudança significativa na relação mãe-filha. Silvana revela: “Até os quinze anos, era uma beleza. Ela concordava com tudo o que nós falávamos. Foi depois dos dezesseis que as coisas mudaram um pouco. Até os quinze, nossa sintonia era maior. Ela concordava, aceitava mais, tanto em questões profissionais quanto em coisas pessoais, como escola e namoro. Mas, quando ela completou dezesseis, mudou.

Larissa Manoela lança luz sobre a dinâmica complicada da adolescência, observando que muitas vezes as atitudes dela são mal interpretadas pela mãe. Ela aponta: “Gente, minha mãe não sabe o que é ter dezesseis anos. Sei de cada história de outras amigas com as mães… Elas afrontam as mães, coisa que nunca passou pela minha cabeça fazer.” Larissa também faz uma reflexão sobre as mudanças normais nessa fase da vida, incluindo a desobediência, atribuída em parte aos hormônios.

Um desentendimento sobre os namoros

O desentendimento entre mãe e filha também está relacionado às escolhas amorosas de Larissa. A atriz expressa sua decepção, esperando mais apoio da mãe nas suas decisões. “Eu juro que eu não entendo o porquê disso. Muitas vezes, ela sai em defesa deles ao invés de ficar do meu lado. Pô, sou filha dela”, reclama Larissa.

Silvana, por outro lado, defende suas ações e escolhas, enfatizando a importância de não compactuar com o que ela considera errado. Ela ressalta: “Mas eu não posso ser conivente com as coisas que eu vejo que são erradas, mas que ela acha certas. De maneira nenhuma!”

Uma parceria entre mãe e filha

Apesar das divergências e dos desentendimentos, Larissa e Silvana também demonstram ter uma relação de parceria e cumplicidade. As duas passam muito tempo juntas, viajando pelo Brasil e pelo mundo por causa do trabalho da atriz.

Larissa reconhece o esforço da mãe para realizar seus sonhos e diz que a ama muito. “Eu e ela somos muito parceiras, muito ligadas, ficamos quase vinte e quatro horas juntas, mas é muito doido quando ela se aborrece e diz: ‘Eu vou abrir mão de tudo. Não quero mais saber de nada. Agora quem vai tomar conta sua vida é o seu pai.’”, conta Larissa.

Silvana também diz que ama a filha e que sofre por ela e pelos seus namorados. “E me envolvo mesmo. Sofro mais que ela! Sofro por ela e sofro até pelos namorados”, diz Silvana. O livro “O Mundo de Larissa Manoela” é um dos três livros que a atriz já lançou. Os outros dois são “O Diário de Larissa Manoela” e “Larissa Manoela - A Trajetória da Estrela em Jogos e Atividades”.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.