Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mãe de Gugu Liberato contesta união do filho com Rose Miriam: ''Ela nunca teve nada com ele''

Mãe de Gugu Liberato chorou e fez acusações contra a companheira do filho

Redação Contigo! Publicado em 02/02/2020, às 20h40 - Atualizado às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Gugu Liberato critica Rose Miriam: ''Ela nunca teve nada com ele'' - Reprodução
Mãe de Gugu Liberato critica Rose Miriam: ''Ela nunca teve nada com ele'' - Reprodução

A mãe do apresentador Gugu Liberato, Maria do Céu, deu uma entrevista reveladora.

Neste domingo, 2, ela conversou com a equipe do Fantástico, da TV Globo, e contou detalhes sobre a disputa judicial pela herança de Gugu - estima-se que o valor dos bens se aproxime de R$ 1 bilhão.

Pelo testamento, Gugu deixou 75% para os filhos e o restante ficou entre os sobrinhos. Ainda pelo testamento, Aparecida Liberato ficou responsável pela divisão dos bens.

Nas últimas semanas, advogados de Rose Miriam entraram na justiça pedindo metade de todos os bens. No momento da leitura do documento ela teria concordado com os termos.

Na entrevista, a mãe do apresentador diz que ela não tem direito porque os dois não tiveram uma união estável. "Ela nunca teve nada com ele, nunca tivera, viviam completamente separados. Eu afirmo, eu juro, eu falo porque eu sei", disse ela. "Tudo o que ela pedia, ele dava. Ela tem uma bela de uma casa, tinha dinheiro para ela fazer o que ela queria", acrescentou Maria do Céu.

Segundo informações dos advogados de Gugu, Rose foi apenas mãe dos filhos do apresentador - eles não se apresentavam como um casal e não moravam na mesma casa. Já os advogados de Rose contestam a informação. "Ela foi a esposa, a mãe dos filhos e só agora é que ouvimos isso [que eles não tinham um relacionamento]. É de uma desumanidade total", afirmam.

Os advogados de Gugu também explicam que os dois mantiveram um contrato. 

"Eles fizeram um contrato, eram amigos. Podia até ter afeto, mas não tinham vida em comum. Era um ajuste, o Gugu queria ter filhos e eles tiveram sem convivência, sem comunhão de vida", afirmam.

Na entrevista, os advogados da família Liberato também esclareceram que João Augusto Liberato, primogênito de Gugu, não prestou uma queixa contra a mãe: ele entrou com uma representação contra o tio e um do primos. Eles também confirmaram que ele pediu a saída do irmão de Rose Miriam da casa em que a família mora em Orlando.

CARTA ABERTA

Após muita especulação, a mãe dos filhos de Gugu Liberato escreveu uma longa carta em que detalha a relação que teve ao longo da vida com o apresentador. Escrita de próprio punho, a carta de Rose Miriam Di Matteo foi enviada para a revista Veja e publicada na íntegra pelo veículo.

Em um dos trechos, ela afirma que o relacionamento foi sempre respeitoso e dotado de cumplicidade. Ela chama o apresentador de marido e relata momentos felizes vividos pelos dois, como aqueles longe dos holofotes nos Estados Unidos.

Leia na íntegra: 

“Gugu desejou construir uma família e eu também. Ele me incluiu na vida dele, assim como eu o incluí na minha vida. Formamos uma família conforme a vontade de Deus. Tivemos três filhos lindos e saudáveis. E desde o momento em que ficamos sabendo que eu estava grávida, as nossas vidas tomaram um novo rumo. 

Caminhamos sempre juntos em um caminho de amor, respeito e cumplicidade. Um relacionamento de acordo com a vontade de Deus, em que o amor e confiança andam juntos. Fomos muitos felizes durantes todos esses anos, principalmente nos últimos anos em que vivemos aqui nos Estados Unidos. Apesar da distância, a nossa casa aqui se tornou um lar mais sólido.

Gugu vinha frequentemente e a nossa alegria sempre foi algo que brotava de nossos corações. Jamais esquecerei dos fortes abraços que ele nos dava ao abrir a porta de casa quando chegava do Brasil. Gugu adorava viver aqui, pois além de estar no seio familiar, podia passear de bicicleta, de bermuda e de chinelo, e de fazer as compras no mercado. Eram momentos de liberdade!

Gugu foi um querido e zeloso pai e marido. Foi meu companheiro nos momentos felizes na criação e educação dos filhos. Ele era o pilar da casa! Quando vinha para cá, ficava o máximo de tempo que lhe era possível. Se não fosse o trabalho de apresentador e de empresário, teria um tempo maior para convivermos. Mas ele adorava ser apresentador querido e amado por todos. Gugu foi um homem íntegro e o mais generoso que já conheci na vida. 

Ele sempre me dizia que quando as crianças chegassem na idade de fazer o high school, deveríamos trazê-los para cá nos Estados Unidos, por achar que essa seria uma ótima decisão. Foi assim que viemos eu, Gugu e as crianças no dia 02 de julho de 2015. Quando chegava o momento de ir embora de suas muitas vindas, Gugu se emocionava ao se despedir de nós. E sempre dizia: “assim que der, eu volto. Amo vocês! Fiquem com Deus”.

Mas no dia 20 de novembro deste último ano, ao chegar em nossa casa, sua vida foi ceifada de forma extremamente trágica em um acidente doméstico diante de nossos olhos. E agora as nossas vidas transcorrem na maior perda que já tivemos. O que nos resta agora é a dor da saudade de alguém inesquecível que só nos deu amor. Mas para nos confortar, temos a certeza que Gugu está calmo e bem pertinho de Deus.”