Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GUERREIRA

Lutando contra o câncer, Preta Gil lamenta emagrecimento relâmpago: "Não é um elogio"

Preta Gil lamenta emagrecimento rápido após ser questionada pelos fãs e pede fim de comentários sobre o assunto; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 12/06/2023, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutando contra o câncer, Preta Gil lamenta emagrecimento relâmpago: "Não é um elogio" - Reprodução/Instagram
Lutando contra o câncer, Preta Gil lamenta emagrecimento relâmpago: "Não é um elogio" - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil se mostrou bem decepcionada com os fãs nesta segunda-feira (12) ao receber "elogios" sobre sua perda de peso. Lutando contra o câncer no intestino, ela disse que muitos estão falando de seu emagrecimento de forma positiva quando, na verdade, ela perdeu massa muscular devido a quimioterapia. 

"Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente. Enquanto eu fazia a quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez eu perder peso, mas isso não é saudável. Eu perdi muita massa muscular, e isso é o que eu estou correndo atrás agora para ganhar", lamentou a artista. 

Preta Gil ainda pediu para que os seguidores não comentassem sobre o assunto de uma forma romantizada: "Então não é elogio [a perda de peso], não façam esse tipo de pergunta ou esse tipo de comentário achando que vocês estão me elogiando porque isso não é um elogio. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque eu estou doente, então isso é delicado. Já não é legal ficar falando sobre isso para uma pessoa não doente, e para uma pessoa doente é mais desagradável, então senso, por favor".

Durante o desabafo, a cantora contou que finalizou seu tratamento em São Paulo: "Todos os médicos me deram nota 10 no final do tratamento porque realmente os efeitos colaterais da radioterapia tinha possibilidade de serem muito mais severos do que foram. Eu tive alguns efeitos colaterais, mas aqueles mais graves, aqueles mais sérios eu não tive. Então eu tô bem, tô me restabelecendo, fazendo fisioterapia, me alimentando bem, dormindo, amando, estando perto dos meus amigos".

Preta Gil ainda falou que não voltou a colocar o cateter porque não fez a quimio de forma venosa. Ela também aproveitou para dizer que o tratamento ainda não acabou: "O tratamento só acaba depois que eu o operar, depois de refazer todos os exames, aí sim o tratamento acaba. Por enquanto eu estou em tratamento, agora em uma pausa esperando a operação em agosto, depois do meu aniversário, eu opero para a gente tirar o tumor. E depois a gente vê os próximos passos".

EMOÇÃO

Preta Gil, de 48 anos, que está tratando um câncer no intestino, compartilhou neste sábado (10) que visitou o Santuário de Aparecida, localizado em Aparecida, interior de São Paulo. A visita tinha como objetivo agradecer pelo sucesso no tratamento que vem enfrentando nos últimos meses. A artista recentemente anunciou a conclusão da última sessão de radioterapia e informou que passará por uma cirurgia para a retirada do tumor daqui a aproximadamente dois meses.

"Vim agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todos os livramentos dos últimos meses!!! Vim agradecer e rezar pela saúde dos meus familiares e amigos que não me abandonaram, que não largaram minhas mãos!!! Em especial esses dois fiéis escudeiros Malu Barbosa e Gominho que não mediram esforços para me tirar desse sofrimento que passei, me encheram de amor e cuidados, sou toda gratidão!!! Amo vocês!!", declarou Preta, compartilhando também fotos tiradas dentro do santuário e textos como 'te amo, mãezinha' e 'gratidão'.

Veja: