Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Luisa Mell detona terroristas que atacaram cavalo da PM: "Covardes"

Ativista Luisa Mell detona atitude de terroristas que atacaram cavalo durante a invasão no Planalto; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 09/01/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell detona bolsonaristas que atacaram cavalo da PM - Reprodução/Instagram
Luisa Mell detona bolsonaristas que atacaram cavalo da PM - Reprodução/Instagram

Neste domingo (08), a defensora dos animais Luisa Mell usou o seu Instagram para compartilhar o seu desgosto com os ataques que vem acontecendo por meio dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com a invasão dos bolsonaristas ao Palácio do Planalto viralizando na mídia, a ativista se deparou com um vídeo mostrando os manifestantes atacando um policial montado em um cavalo, em seguida começando agredir o agente e seu animal.

Republicando o ato, Luisa se posicionou contra a atitude e pediu que fossem punidos por tal ato. "Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes, que sejam punidos", escreveu na legenda. Diversos famosos se comoveram com o vídeo, mostrando a sua insatisfação.

"Além de vândalos ainda maltratam animais. Desumanos!", acusou o deputado Célio Studart. "Deixem os animais em paz! Absurdo", pediu o deputado Fred Costa. Os dois também sendo defensores dos animais.

A atris Sophia Abraão também se manifestou chamando os agressores de terroristas e lamentou: "Que dor…". "Vamos encontrar esses baderneiros", solicitou o influenciador Vitor Arouche.

LULA DECLARA INTERVENÇÃO EM ATOS BOLSONARISTAS

Na tarde deste domingo (08), O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal no Distrito Federal. A medida vale até dia 31 de janeiro, devido aos atos golpistas de manifestantes aliados de Jair Bolsonaro.

O anúncio foi feito quase três horas e meia após a invasão em prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal). Antes de assinar o documento, o chefe de estado frisou que irá descobrir quem está financiando o ato, adjetivado por ele como fascista.

"Não tem precedentes na história do nosso pais, não existem precedentes o que essa gente fez. E é por isso que essa gente serão punida. Inclusive, nós vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram à Brasília", disse Lula.