Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU

Lúcio Mauro Filho relembra término de A Grande Família e homenageia Marieta Severo: "Eternidade"

Ator Lúcio Mauro Filho relembra de A Grande Família, fala sobre o término e homenageia Marieta Severo pelo aniversário; veja

Naomi Magalhães Publicado em 03/11/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Mauro Filho relembra término de A Grande Família e homenageia Marieta Severo - Reprodução/Instagram
Lúcio Mauro Filho relembra término de A Grande Família e homenageia Marieta Severo - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (02), o ator Lúcio Mauro Filho emocionou os fãs de A Grande Família ao homenagear Marieta Severo em seu aniversário de 76 anos. No Instagram, Lúcio  compartilhou uma foto rara dos bastidores do programa onde atuava como Tuco, o filho mais novo de Nenê, que era interpretada por Marieta.

“Dia de um dos grandes amores da minha vida, Marieta Severo, um dos seres humanos mais lindos que tive a honra de conhecer. Sempre fui seu fã, por isso mesmo, não consigo nem descrever a minha reação quando descobri que interpretaria seu filho em A Grande Família”, começou com a declaração.

Na postagem, Lúcio também relembrou que o programa inicialmente seriam apenas 8 episódios, porém acabou virando 14 anos de atuação. "Já seriam suficientes para elevar minha admiração a outro patamar. Mas os três meses viraram 14 anos e nossa cumplicidade nos tornou parceiros para a eternidade" escreveu.

Recentemente, o ator também fez uma confissão durante uma entrevista no Podpah e falou sobre como a ideia do término do sitcom surgiu. Segundo Lúcio, ele começou a se sentir preso em seu personagem após 10 anos e foi o primeiro a sugerir o encerramento, porém a ideia não foi muito aceita.

"Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: 'estamos pensando em terminar alguma hora?' Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: 'acho que ainda tem lenha para queimar'. Fiquei muito sem graça" relatou o ator.

Lúcio conta que após a reunião, apesar do desconforto inicial ele ligou para Marieta e questionou se falou algo de errado. "Ela falou: 'meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você'". Durante o ano seguinte, Lúcio e Marieta conversaram sobre o assunto e apenas na reunião anual a ideia tomou forma.

"No ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: 'gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre'" Lúcio terminou o relato.

O ator diz que aprendeu muito com a Marieta e que a atriz é uma das maiores influências de sua vida. Em sua declaração à atriz, Lúcio pede que Marieta receba todos os beijos de brasileiros, relembrando estar sempre ouvindo a frase: "Manda um beijo pra Dona Nenê!"