Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PANDEMIA

Luciano Huck fala sobre os dias atuais com Padre Fábio de Melo: "Volta à realidade será ainda mais dolorosa"

O apresentador falou sobre as consequências da pandemia provocada pelo novo coronavírus

Redação CONTIGO! Publicado em 10/05/2020, às 09h20 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador falou sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus - Reprodução/Instagram
O apresentador falou sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus - Reprodução/Instagram

No último sábado (09) o apresentador Luciano Huck participou de uma transmissão ao vivo no Instagram ao lado do Padre Fábio de Melo.

Durante a conversa, os dois falaram sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus:

"O Brasil está experimentando "uma coisa muito violenta" com a pandemia de covid-19 e volta à realidade será "ainda mais dolorosa", acredita o apresentador Luciano Huck.

O apresentador ainda defendeu que não se pode separar cuidados com a saúde da preocupação com a economia e pediu humildade e respeito à ciência. "Não pode haver nenhum tipo de desprezo, nem pelo sofrimento humano, nem pelo sofrimento de quem está perdendo seu negócio", disse Huck, que continuou:  "Quando vejo pessoas desdenhando da saúde... É muito violento isso tudo. E quando as pessoas voltarem à realidade, vai ser ainda mais doloroso." Luciano ainda falou sobre união e atenção a todas as pessoas, e criticou o que chamma de "narrativa do 'quem pensa diferente de mim é meu inimigo'": "Isso gerou uma disfunção no mundo, criou uma narrativa autoritária. Mas a gente tem que olhar para todos, e tem que ter essa humildade de seguir a ciência, a medicina", acrescentou. Já o Padre Fábio de Melo, aproveitou o gancho para exaltar a importância da ciência, especialmente neste momento, e falou que o país nunca esteve tão atento ao conhecimento como agora: "A gente sempre soube quanto ganhavam os jogadores de futebol", comparou, "e pela primeira vez nos interessamos em saber quanto ganham os cientistas."

Confira: