Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

Luci Pereira, Creusa em 'Travessia', é vítima de xenofobia: "Mulher que fala feio"

A atriz Luci Pereira, Creusa em 'Travessia', é vítima de xenofobia e faz relato surpreendente; veja

Redação Contigo! Publicado em 02/02/2023, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Luci Pereira, Creusa em 'Travessia', é vítima de xenofobia: "Mulher que fala feio" - Reprodução/Instagram/Globo
A atriz Luci Pereira, Creusa em 'Travessia', é vítima de xenofobia: "Mulher que fala feio" - Reprodução/Instagram/Globo

A atriz Luci Pereira, conhecida por seu papel de Creusa em Travessia, novela das nove da Globo, foi vítima de um ataque de xenofobia por causa de seu sotaque nordestino. A atriz, nascida na Paraíba, compartilhou em sua rede social um relato triste sobre o ocorrido na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Segundo o relato de Luci, ela foi abordada por um homem de aproximadamente 70 anos, que a xingou e a atacou verbalmente pelo seu modo de falar. Em seu vídeo, a atriz explicou que já sofreu muito com este tipo de situação, mas desta vez decidiu não responder ao agressor para evitar uma possível agressão física.

"Olá, meus amigos, gravo esse vídeo com muita tristeza, pois não é a primeira vez que passo por isso. Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor. Hoje pela manhã fui abordada por um senhor de aproximadamente uns 70 anos na Barra da Tijuca, que me xingou de todas as formas por conta do meu modo de falar, do meu sotaque nordestino. Deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques. Eu não quis entrar em discussão por medo de radicalismo. Eu nunca fui de ficar abalada por me mandarem voltar pro nordeste, ou zombarem do meu sotaque. Moro em outro estado a 25 anos, já passei muito por isso. A intolerância de pessoas assim nos dias de hoje é muito perigoso", escreveu ela no post do vídeo.

VEJA

OPINOU!

Renata Tobelem, a Dina em Travessia, foi sincera ao comentar sobre a atuação de Jade Picon no folhetim de Glória Perez. Não só colegas de elenco como também grandes parceiras de cena, a veterana contou o que pensa sobre a estreia da ex-BBB na teledramaturgia.

Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do Extra, a intérprete da governanta frisou sobre como a influenciadora se desenvolveu bem em tão pouco tempo. “Tem uma parte do público que gosta de ver Dina com Chiara", começou ela.