Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Sempre quis

Luana Andrade: amiga revela por que ela decidiu fazer lipoaspiração no joelho: "Remover"

Brenda Paixão, amiga próxima de Luana Andrade, revela o motivo da cirurgia no joelho

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 09/11/2023, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Andrade: amiga revela por que ela decidiu fazer lipoaspiração no joelho - Reprodução/Instagram
Luana Andrade: amiga revela por que ela decidiu fazer lipoaspiração no joelho - Reprodução/Instagram

A ex-Power CoupleBrenda Paixão revelou nesta quarta-feira (08) o que levou Luana Andrade a procurar uma lipoaspiração nos joelhos. O procedimento teve complicações que levaram à morte da jovem de apenas 29 anos. 

Nas redes sociais, a vencedora do reality contou que a amiga tinha uma condição nos joelhos chamada lipedema, que é um acúmulo de gordura. Isso a incomodava tanto que já era uma questão desde a época do programa, quando ficaram próximas.

"Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças pra ela, sabe?", explica Brenda.

Ela pede que os seguidores parem de apontar dedos e julgar. "Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda", aponta.

QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DE LUANA ANDRADE?

Luana Andrade teve sua causa da morte revelada nesta terça-feira (7) pelo Hospital São Luiz do Itaim, localizado no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Ao contrário do que foi dito anteriormente, ela não faleceu durante uma cirurgia de lipoaspiração, mas sim após o procedimento ser interrompido.

"O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família", começou o documento.

Durante a operação, Luana começou a apresentar dificuldades: "Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe".

Com os exames, foi identificado a causa da morte: "Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família".