Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVELAÇÕES

Lu Alckmin desabafa sobre a perda do filho: "Pensaram que eu fosse morrer"

Em entrevista rara, Lu Alckmin desabafa ao comentar a morte de Thomas, seu filho com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Redação Contigo! Publicado em 01/11/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lu Alckmin desabafa sobre a perda do filho: "Pensaram que eu fosse morrer" - Reprodução/ Instagram
Lu Alckmin desabafa sobre a perda do filho: "Pensaram que eu fosse morrer" - Reprodução/ Instagram

Lu Alckmin, esposa do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, fez um relato doloroso sete anos após a morte de seu filho, Thomás Alckmin.

Ele morreu em 2005 após a queda de um helicóptero. Ela contou que estava viajando quando recebeu uma ligação do marido pedindo que ele voltasse imediatamente para São Paulo. 

"Na hora em que eu cheguei, o Geraldo estava esperando na garagem. A Sophia e o Geraldo Neto [os outros dois filhos do casal] ficaram no andar de cima da casa, porque eles não tinham coragem de me enfrentar", contou ela ao UOL.

Ela disse que a família não imaginou que ela fosse lidar com o drama. 

"Os três pensaram que eu fosse morrer. Mas fui eu que dei força a eles.No dia seguinte, pedi à minha equipe um mês afastada do trabalho social, algo que eu sempre fiz com muito amor e que aprendi com minha mãe", contou ela.

Muito ligada ao trabalho de ajuda aos mais pobres, ela conta que aprendeu com sua mãe uma lição.

"Eu amava muito a minha mãe e lembro que, quando ela morreu, meus filhos eram pequenininhos, eu passei um ano mal. Tinha febre à noite. No momento em que soube do Thomaz, pensei: "Não posso repetir o que eu fiz. Thomaz estava vivo quando fiquei chorando por causa da minha mãe. Eu não queria repetir aquela atitude enquanto eu tinha outros filhos, meu marido e meus netos. Eu precisava entender que Deus o havia chamado, que era o momento dele", disse ela.