Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Leticia Spiller se despede do pai após falecimento aos 98 anos: "Esteja em paz"

Leticia Spiller se despede do pai de 98 anos, que faleceu neste domingo (28); Mauro Spiller recebeu homenagem tocante da filha

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 29/01/2024, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leticia Spiller se despede do pai após falecimento aos 98 anos: "Esteja em paz" - Reprodução/Instagram
Leticia Spiller se despede do pai após falecimento aos 98 anos: "Esteja em paz" - Reprodução/Instagram

A atriz Letícia Spiller comoveu os seguidores nesta segunda-feira (29) ao se despedir do pai, MauroSpiller, que faleceu no último domingo (28) aos 98 anos. Inconsolável, ela compartilhou um vídeo com imagens do patriarca nas redes sociais e, na legenda, se dedicou a um texto emocionante sobre a partida.

"Existe algo que é eterno para além do corpo impermanente. E esse algo é um estado permanente de enamoramento e encantamento. É um caminho onde todos os pedaços e caminhos se encontram", começou ela. "Aqueles a quem a alma abarca , soma e cuida. Esses pedaços estão espalhados, cada um em seu mundo. Mas juntos eles fazem parte do todo que há em mim. O que importa é o agora , mas não esse agora que é mutável a cada segundo. Mas o agora da única certeza que posso ter além da morte; a certeza de que levo-os comigo no sentimento mais nobre e unificado: o amor. Esteja em paz meu pai".

A ex-Paquita aproveitou para eternizar algumas memórias que guardará para sempre: "Eu recordo do teu cheiro de afeto ao me por no colo para ouvir os trovões que não me deixavam dormir. De você me ensinar a rezar, Dos blocos de desenho e lápis para pintar. Dos nossos recitais de musica clássica em casa quando eu era bem pequena. De como você cuidava muito bem de mim sozinho, quando fiquei com medo de puxar o dente que estava mole e você com seu jeito conseguiu me dobrar. Dos nossos longos papos espirituais durante as caminhadas em Teresópolis. Dos conselhos e conversas quando deixei de ser menina para me tornar mulher. Do seu carinho e ternura sempre. Da sua gentileza com as pessoas, da sua paciência, tolerância e respeito à verdade do outro. E tantos, tantos momentos gravados no meu coração".

Por fim, Letícia Spiller documentou uma das últimas falas do pai: "Eu recordo eu recordo eu recordo e sempre recordarei. Antes de fazer a passagem você me disse; obrigado por tudo, obrigado por tudo. E eu digo obrigado por tudo pai , obrigado universo por ser sua filha". 

Veja: