Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VIDA PESSOAL

Leonardo Miggiorin nega bissexualidade e abre jogo sobre orientação sexual: "Foi inevitável"

Intérprete de Rodrigo na novela 'Mulheres Apaixonadas', ator volta atrás em declaração e abre jogo sobre vida íntima; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 31/08/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Miggiorin nega bissexualidade e abre jogo sobre orientação sexual: "Foi inevitável" - Reprodução/Globo
Leonardo Miggiorin nega bissexualidade e abre jogo sobre orientação sexual: "Foi inevitável" - Reprodução/Globo

Um mês depois de se declarar bissexual, o ator Leonardo Miggiorin, conhecido por fazer novelas de sucesso da Globo, resolveu abrir o coração e comentar sobre sua orientação sexual. O famoso, que namora o produtor João Victor Amado, afirmou ser gay e destacou o orgulho que sente por não "se esconder".

“Não quero ficar a cada entrevista mudando de letra. E estou, sim, disposto a dizer que sou gay e está tudo certo. É esse o meu posicionamento e a minha experiência agora. E não tenho nada a esclarecer, porque não acho necessário. Mas sou gay. Sou gay desde que nasci, desde pequeno, desde que comecei a me entender como pessoa”, contou ele em entrevista ao gshow. 

"Acho que os rótulos são limitantes e geram uma polêmica desnecessária. Já tive experiências com homens e com mulheres, e a minha conversa com meus pais foi essa desde o início. Não estou preocupado com qual prateleira vão me colocar, mas parece que a gente precisa se encaixar, né? Então, preciso me limitar, porque pode acontecer uma enxurrada de comentários a partir disso. E se eu namoro um homem hoje, sou gay", explicou. 

Apesar de ter um relacionamento sério há três anos e meio, o artista só tornou a relação pública em maio deste ano. "Com as redes sociais, a comunicação se ampliou e vai ampliar ainda mais. E, com isso, é preciso que você seja mais verdadeiro. Até então, era como se eu tivesse me anulado a ponto de não poder incluir alguns aspectos da minha história", pontuou.

Na sequência, Miggiorin relatou a dificuldade enfrentada por medo de mostrar quem realmente é. "Dos meus 20 anos para hoje, tenho um certo pesar porque deixei de construir muitos vínculos com medo de expor minha intimidade. Como você cria uma amizade, se não expõe a troca de experiências e vivências?", refletiu. 

"Já passei por situações de estar conversando com alguém, de ouvir coisas íntimas do outro, e não conseguir contar das minhas coisas. E olha quantas chances perdi, ao longo da minha vida, por não me autorizar a me abrir", acrescentou. Além disso, Miggiorin passou por um processo de "autorização" antes de conseguir falar de todos os aspectos da vida. 

"O processo de me autorizar foi inevitável. Era perder tudo ou começar a me permitir. Foi um processo de libertação e de reconstrução da autoestima. Porque quando você cresce de uma forma fragmentada, não me permitia mostrar determinados aspectos da minha vida. E isso ficou arraigado na minha cabeça e não conseguia olhar", disse.

Vale lembrar que Leonardo Miggiorin estreou na TV em 1999, no infantil Flora Encantada. Depois, participou de novelas da Globo, como Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Viver a Vida (2009), Insensato Coração (2011), Malhação (2012) e A Terra Prometida (2016). Também chegou a atuar em Essas Mulheres e Jezabel, da Record. 

LEONARDO MGGIORIN COM O NAMORADO

Leonardo Miggiorin usou as redes sociais no Dia da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, para compartilhar uma foto ao lado do namorado, o diretor comercial e produtor João Victor Amado.

Em uma série de imagens, o artista expressou seus sentimentos: "Um dia para celebrar a vida. Felicidade, respeito, alegria e amor. Quem se preocupa apenas em julgar as pessoas, não tem tempo pra amá-las! João, obrigado por tantos momentos incríveis!", declarou emocionado.

Ao legendar o post, ele acrescentou: "Este post também é uma forma de proteger e lutar por igualdade. Uma maneira de contribuir para a transformação de nossa sociedade. Uma forma de deixar para trás o medo da rejeição, o isolamento e a dúvida. Lutamos pelo início de uma Nova Era, na qual o Respeito prevalece sobre a ignorância e o Amor abre mais portas do que fecha."