Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RECONHECEU

Léo Picon se desculpa por polêmica com criança após receber ligação de Whindersson Nunes: ''Pude entender''

Duramente criticado após chamar criança em Recife de ‘traficante de informações’, influencer muda discurso

Redação Contigo! Publicado em 01/09/2021, às 19h00

Léo Picon se desculpa por polêmica com criança após receber ligação de Whindersson Nunes - Instagram
Léo Picon se desculpa por polêmica com criança após receber ligação de Whindersson Nunes - Instagram

Nesta terça-feira (01), após receber uma ligação de Whindersson Nunes, Léo Picon voltou a se pronunciar sobre a polêmica que se envolveu após chamar uma criança se “traficante de informações”.

O digital influencer, que a princípio tentou justificar a atitude e se defender dos ataques que recebeu, mudou o discurso e disse que o youtuber abriu seus olhos e o fez enxergar a situação com outra percepção.

“Acabei de receber uma ligação de um cara que eu gosto muito, que é o Whindersson, e a partir da nossa conversa ele pôde me explicar porque a minha brincadeira reverberou tanto. Eu pude entender a ferida que eu mexi, eu gostaria de pedir desculpas a todos, ao garoto, à família, estou tentando entrar em contato com eles”, disse ele.

“Eu estava a fim de criar conteúdo, de criar situações engraçadas e, dentro desse contexto, essa brincadeira não pegou bem. Num primeiro momento, quis me defender, mas ter tempo pra pensar é muito importante pra tudo na nossa vida, conversar com pessoas também, assim como ele conversou [comigo]. Eu me preocupei muito em explicar minhas intenções, mas nem sempre nossos resultados estão alinhados com nossas intenções”, continuou o irmão de Jade Picon.

Ao final do vídeo, o influenciador agradeceu a conversa com Nunes: "Gostaria de agradecê-lo demais pela mensagem, pela preocupação e deixar claro, diante de todas as mensagens que eu li, que eu tenho muito carinho, muito respeito por todas as pessoas de todos os lugares do mundo, de todas as formas, de todas as maneiras de se expressar"

ENTENDA

Durante um passeio em Recife, onde está inaugurando um negócio, ele passou por um bairro periférico de carro. Ao ver um menininho andando na rua, ele se fingiu de gringo e perguntou, em espanhol, onde ficava algo que é impossível de entender. Só que antes ele diz: "Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife", em um portunhol.

O menino aponta uma direção. Ele legendou o vídeo: "Traficante de informações", também em portunhol. No Twitter, o vídeo foi recebido com revolta.