Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Laudo preliminar do IML aponta possível causa da morte da fã de Taylor Swift

Laudo preliminar do IML aponta possível causa da morte da fã de Taylor Swift; veja o que diz o documento

Redação Contigo! Publicado em 21/11/2023, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laudo da morte de fã de Taylor Swift aponta hemorragia; delegada explica - Reprodução/ Instagram
Laudo da morte de fã de Taylor Swift aponta hemorragia; delegada explica - Reprodução/ Instagram

A fã Ana Clara Benevides, que morreu após passar mal no show da Taylor Swift realizado durante uma onda de calor no Rio de Janeiro, teve o laudo divulgado nesta segunda-feira, 20. 

Segundo as primeiras informações, a causa da morte foi a ocorrência de pequenas hemorragias nos pulmões. As informações foram confirmadas pela delegada Juliana Almeida à CNN.

De acordo com a profissional, que comanda as investigações, esse tipo de lesão pode ter acontecido por culpa das temperaturas elevadas. "Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso."

A delegada ainda disse que a investigação seque e que, neste momento, não é possível ainda determinar a causa da morte. "Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia - excesso de calor - Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor", concluiu.

MORTE DA JOVEM GEROU REVOLTA

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estudante teve uma parada cardiorrespiratória, foi prontamente atendida pelos socorristas do local, que não obtiveram sucesso na tentativa de reanimação. Então, ela foi enviada ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu e foi a óbito. Fãs apontam descaso da organização do evento, que proibiu a entrada com garrafas de água.

Devido à forte onda de calor que assola o Brasil, o Rio de Janeiro marcou 39,1º de temperatura na última sexta-feira (17). Durante o show, a própria cantora interrompeu a apresentação para pedir água aos fãs que passavam mal na plateia devido às fortes temperaturas que foram acentuadas pela aglomeração de 60 mil pessoas no estádio.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite. [...] Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos", lamentou a norte-americana ao descobrir a tragédia.