Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Laudo e carta de despedida: O que falta descobrir sobre o caso de Walewska?

O caso de Walewska ainda está sendo investigado; confira o que falta saber sobre a trágica morte da ex-atleta

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 28/09/2023, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso de Walewska - Reprodução/ Instagram
Caso de Walewska - Reprodução/ Instagram

A triste morte da ex-atleta Walewska segue dando o que falar. As investigações ainda estão sendo feitas e muitas coisas precisam ser desvendadas. Qual foi o verdadeiro motivo de seu falecimento? Walewska deixou realmente uma carta de despedida? Confira o que ainda falta saber sobre o caso:

Laudo

De acordo com o boletim de ocorrência, ela caiu do 17º andar e a ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta.

Entretanto, segundo a gestora do empreendimento no qual ela estava hospedado afirmou que ela se jogou do andar no qual é localizada a área de lazer, caindo na sacada do apartamento do primeiro andar. As circunstâncias são investigadas. De acordo com o boletim, publicado pela Globo, há investigação sobre hipótese de suicídio e, por isso, o laudo não foi concluído.

Carta de despedida

Além disso, a Polícia ainda investiga a suposta carta deixada por Walewska. De acordo com as informações, uma folha foi encontrada em uma pasta. O boletim detalha que ela provavelmente ingeriu bebida alcoólica, vinho, e deixou “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima, aparentemente de despedida”.

Vale ressaltar, também, que o marido de Walewska deu um depoimento e contou que o casal passava por uma crise, o que deixou a ex-esposa bastante abalada. Ricardo Alexandre Marques ainda contou que percebeu um comportamento preocupante em Walewska e chegou a conversar com a família dela.

"Ela nunca disse que tiraria a própria vida. Ela me disse que estava passando por muitas coisas na vida dela, que até pensou em 'fazer uma besteira'. Foi aí que percebi que ela já não estava tão forte como sempre foi", explicou ele ao UOL.

EITA!

Entretanto, nada é comprovado e uma vizinha da ex-jogadora de vôlei apontou uma outra hipótese sobre o caso. "Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento”, disse à colunista Fábia Oliveira.

Na conversa, ela afirmou que aguarda o resultado do laudo técnico. "O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada", afirmou.

A moradora ainda disse que nem mesmo a suposta carta de despedida deixada por Walewska estrá confirmada. "Tinha uma pasta na mesa com vários papeis que estão dizendo que eram cartas de despedida. Pode até ser, mas ainda não está comprovado. Podiam ser anotações para e entrevista que ela ia dar para o SporTV. Ela entrou no local muito antes da hora do acidente e quem esteve com ela disse que ela estava conversando normal e parecia tranquila”, relatou