Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

E agora? Klara Castanho protocola queixa-crime contra Leo Dias e Antonia Fontenelle

Klara Castanho não desiste e protocola queixa-crime contra a dupla; se condenados, eles podem parar atrás das grades

Redação Contigo! Publicado em 05/09/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klara Castanho não desiste e pede a prisão de Leo Dias e Antonia Fontenelle - Reprodução/ Instagram
Klara Castanho não desiste e pede a prisão de Leo Dias e Antonia Fontenelle - Reprodução/ Instagram

A atriz Klara Castanho protocolou uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias e as youtubers Antônia Fontenelle e Dri Paz. Ela denuncia que foi vítima de difamação, calúnia e injúria.

As informações são do 'Em Off'. Segundo ela, os três podem ser condenados a dois anos de prisão caso a Justiça entenda que eles inventaram mentiras sobre a atriz.

No processo protocolado, a atriz enumera episódios em que foi vítima de indiretas. Um dos momentos citados é uma entrevista do colunista ao The Noite, programa do SBT. Mesmo que não tenha citado o nome da atriz, o processo diz que ele acabou “inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade'”, diz um dos trechos. 

Em outro trecho, a atriz justifica sua decisão de ir à Justiça. “Klara Castanho se sentiu humilhada e revoltada com a forma com a qual ele se referia a ela, atingindo sua honra subjetiva”.

O processo agora segue para os trâmites legais.

Em nota enviada à CONTIGO!, a assessoria da atriz diz que o caso corre em segredo de Justiça.

"Desde a publicação da carta aberta por Klara Castanho, a sua defesa vem tomando diversas medidas que entende cabíveis, para que todos os crimes que envolvem essa história sejam devidamente investigados, desde a violência sexual até a exposição do caso de maneira criminosa nas redes sociais e imprensa. Na busca pela não revitimização de Klara e pela manutenção de sua saúde física e mental, há pedido de segredo de justiça em todos os processos, por esta razão não iremos nos manifestar em mais detalhes sobre os desdobramentos de tais medidas."

ATRIZ TAMBÉM QUER SER INDENIZADA

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a jovem já acionou a justiça para pedir ressarcimento de danos morais sofridos após ser acusada pela apresentadora de abandono de incapaz.

O valor da indenização solicitada impressiona. Na petição, os advogados de Klara escrevem: "Diante das gravíssimas ofensas comprovadas contra a autora, não restam dúvidas de que, no presente caso, estão presentes todos os pressupostos para condenar a ré ao pagamento de danos morais no valor de R$ 100 mil".