Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que pepino!

Kéfera dá dica para emagrecer e é detonada na web: "Pepino com gelatina"

Como assim? Kéfera Buchmann dá dica para enganar a fome e acaba sendo bem criticada

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kéfera dá dica para emagrecer e é detonada na web - Reprodução/Instagram
Kéfera dá dica para emagrecer e é detonada na web - Reprodução/Instagram

A influenciadora Kéfera Buchmann não consegue ficar muito tempo longe das polêmicas. Nesta quinta-feira (16), ela foi acusada de incentivar distúrbios alimentares com um vídeo nas redes sociais em que ensinava a enganar a fome.

No polêmico vídeo, ela dá a dica para que os seguidores comam pepino com gelatina sem açúcar, numa tentativa de saciar a vontade sem ingerir muitas calorias. Ela diz que é uma maneira de matar o desejo por doces sem quebrar a dieta ou plano alimentar.

"Pega a dica: pepino e gelatina em pó zero. ‘Ai, que estranho’. Faz aí. Tá com vontade de doce? Tem um plano alimentar a ser seguido? Zero caloria, super doce, enche a barriga", diz ela. A dica, no entanto, gerou críticas nas redes sociais.

Uma usuária do Twitter detonou: "A Kéfera fazendo um desserviço gigantesco nos stories incentivando as pessoas a comerem pepino com gelatina diet quando tiverem vontade de doce e como estratégia pra tratar compulsão. Triste demais (porém zero surpresas) uma pessoa com tanta influência fazer isso". E prossegue: "É meio bizarro ter que falar o óbvio, mas usar esse tipo de estratégia pra matar a vontade do doce não faz o menor sentido. E se você não consegue comer apenas um docinho e ficar de boa, você precisa de ajuda pra trabalhar sua relação com a comida, não comer pepino com gelatina".

Outra tentou entender o que leva a famosa a falar isso. "Vi uns stories da Kéfera e claramente ela tá tendo compulsão alimentar, porque a dieta que montaram pra ela não tem como ela comer quase nada e ela se mostra sempre com muita fome. A vilã é ela ou esses nutricionistas radicais? Pensa um pouco, usa essa cabeçona pra pensar".

A influenciadora se defendeu após as críticas. "Postei uma parada que eu gosto de comer, vim numa semana falando sobre compulsão alimentar, a importância de ir atrás de um profissional e vem uma galera que não acompanha e vem causar polêmica", desabafou. "Não é incentivando a compulsão, é incentivando a não comer doce, ainda falo: 'não falam dietas extremas e tenham acompanhamento de profissional'. Nunca passei dica de dieta ou de treino para vocês, eu mostro o que eu faço, outro dia estava comendo trufa. É que eu gosto de pepino com gelatina", completa. Confira: