Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Acabou!

Justiça respeita vontade de Gugu Liberato e viúva fica de fora da herança

Justiça respeita vontade de Gugu Liberato e viúva, Rose Miriam di Matteo, fica de fora da herança; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 20/06/2023, às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça respeita vontade de Gugu Liberato e viúva, Rose Miriam di Matteo, fica de fora da herança; saiba mais - Reprodução/Instagram
Justiça respeita vontade de Gugu Liberato e viúva, Rose Miriam di Matteo, fica de fora da herança; saiba mais - Reprodução/Instagram

A disputa pela herança deixada por Gugu Liberato (1959-2019) finalmente chegou ao fim nesta terça-feira (20), com a validação do testamento pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). O apresentador deixou expressa sua vontade, destinando 75% dos seus bens para os três filhos e os outros 25% para cinco sobrinhos. A viúva do apresentador, Rose Miriam di Matteo, que lutava por reconhecimento como companheira, não foi contemplada na partilha.

Em respeito à vontade de Gugu, seus três filhos, Augusto, Marina e Sofia, receberão 75% da herança. Os outros 25% serão divididos entre seus cinco sobrinhos, sendo três deles filhos de Amandio Liberato, de 70 anos, o irmão mais velho do comunicador, e os outros dois sobrinhos são filhos de Aparecida Liberato, curadora do espólio. A decisão foi tomada após a equipe jurídica de Rose Miriam apresentar um recurso no STJ buscando a revisão do testamento e a divisão da herança estimada em R$ 1 bilhão.

Em uma nota enviada ao jornal Extra, o advogado Nelson Wilians, representante das filhas de Gugu Liberato no processo de disputa dos bens, respeitou a decisão da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, mas afirmou que irá apelar.

"Os ministros decidiram reverter a decisão correta do Tribunal de Justiça de São Paulo, que havia reduzido a disposição testamentária, a fim de que o testamento deixado pelo apresentador Gugu Liberato respeitasse as leis e jurisprudência do STJ. No testamento, ele dispôs de 100% de seus bens, sem respeitar a parte legítima dos filhos. De acordo com a legislação brasileira, o testador deve resguardar metade de seu patrimônio (parte legítima) e só pode dispor da outra metade (parte disponível) por meio do testamento. Segundo o advogado, essa decisão vai contra a disposição explícita da legislação específica e até mesmo a jurisprudência da própria Corte, constituindo uma violação de um princípio de interesse público e abrindo precedentes que geram insegurança jurídica no sistema legal brasileiro. "Se a intenção do apresentador Gugu fosse deixar 25% do total, ele teria deixado 50% da parte disponível para os sobrinhos, e não 25%", avalia o advogado ao comentar a decisão do STJ. É importante ressaltar que o processo de reconhecimento da união estável movido pela viúva Rose Miriam continua em andamento".

COMO ESTÃO OS FILHOS DE GUGU LIBERATO?

Herdeira do apresentador Gugu Liberato, a influenciadora Sofia Liberato se mudou para Miami, nos Estados Unidos, ao lado do namorado, Gabriel Gravino. Ela compartilhou os detalhes da viagem em um vídeo que publicou em suas redes sociais.

No relato, a ruiva mostra desde o momento em que deixa sua antiga residência a até sua chegada no novo lar. Ela não escondeu sua felicidade com a conquista e exibiu um sorriso de orelha a orelha durante todos os momentos em que foi filmada.

"Nosso novo lar", escreveu ela na legenda da publicação, acrescentando um emoji de coração. A famosa também fez um pequeno tour pela casa, dando detalhes do luxo em que irá residir de agora em diante. Nos comentários, internautas felicitaram a jovem pelo momento ao lado do amado.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.