Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Jornalista Lucia Hippolito morre aos 72 anos após luta com doença rara: "Tristeza"

Ex-'Menina do Jô', jornalista Lucia Hippolito morre após dez anos de luta com doença raríssima: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-'Menina do Jô', Lucia Hippolito morre aos 72 anos - Reprodução/Twitter
Ex-'Menina do Jô', Lucia Hippolito morre aos 72 anos - Reprodução/Twitter

A jornalista Lucia Hippolito morreu nesta quarta-feira (21) aos 72 anos. Um dos nomes mais reconhecidos do jornalismo político no Brasil, ela encarou uma doença auto-imune que a afastou do trabalho nos últimos dez anos de vida.

Conhecida pelo trabalho como comentarista e analista do cenário político brasileiro, ela descobriu a Síndrome de Guillain-Barré quando estava na França, em 2012, e não conseguiu se levantar da cama. Ela não conseguia sentir as próprias pernas. A doença, raríssima, pode ser causada apor uma infecção, seja bacteriana ou viral. O que acontece é que o próprio sistema imunológico do corpo começa a atacar os nervos, podendo causar paralisia.

Além de enfrentar a doença, ela teve um câncer no útero que passou também para o pulmão, que tratava no Rio de Janeiro, conforme informação da Rádio CBN, em que trabalhava até se afastar. Nas redes sociais, a família dela revelou a morte: "Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora".

Com extenso currículo no jornalismo político, Lucia foi comentarista na CBN e colunista do UOL, além de ter participado durante 11 anos do quadro Meninas do Jô, do Programa do Jô, em que discutia assuntos com as colegas Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan e Lillian Witte Fibe.

ATLETA BRASILEIRO MORRE ATROPELADO NA PRÓPRIA CASA

O jogador de futebol Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu após ser atropelado dentro da própria casa, na Flórida, Estados Unidos. Um carro desgovernado invadiu sua propriedade e atingiu o brasileiro enquanto ele almoçava.

Segundo o News Channel 8, o atleta não suportou os ferimentos e morreu no local. O responsável pelo acidente é um homem de 27 anos e ainda não foi preso. A polícia segue a investigação para descobrir o motivo do carro ter perdido o controle.

Essa, inclusive, não é a primeira vez que a casa era atingida por veículos descontrolados - amigos próximos relataram que a residência fica perto de um cruzamento perigoso e, por isso, um caminhão também já bateu na propriedade anteriormente.