Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Jornalista da Globo protesta contra lei que proíbe casamento gay: "Jamais vou admitir"

Marcelo Cosme, Jornalista da Globo, protesta nas redes sociais contra projeto de lei que quer proibir o casamento homoafetivo

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cosme desabafou nas redes sociais sobre um projeto de lei polêmico - Reprodução/Globo/Instagram
Marcelo Cosme desabafou nas redes sociais sobre um projeto de lei polêmico - Reprodução/Globo/Instagram

O jornalista Marcelo Cosme não ficou calado ao ver que a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Casado com um homem, o jornalista da Globo deixou claro seu posicionamento contra o projeto.

Em um texto que fez em colaboração com seu marido, Frankel Brandão, ele desabafou e enfatizou sobre a importância da luta da comunidade LGBTQIAPN+ em relação ao assunto. “Eu sou um homem gay, cis, branco, jornalista, tenho voz ativa aqui e onde trabalho", começou ele.

"Me calar sobre a possibilidade de proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é ser negligente comigo e com os meus. Com quem eu caso é uma escolha minha e de quem aceita. Jamais vou admitir fazer parte deste retrocesso calado”, continuou o jornalista.

Por fim, ele deixou um questionamento aos seguidores: “Você homossexual e aliado também precisa se posicionar. Você precisa escolher e deixar claro de que lado da história está. Eu já escolhi e sei minhas lutas. Quais são as suas?!”.

MARCELO COSME LAMENTA REJEIÇÃO DO PAI

O apresentador Marcelo Cosme abriu o coração e revelou a rejeição do pai por seu casamento com o médico Frankel Brandão. Mesmo depois de anos desde que assumiu a sexualidade publicamente, o funcionário da GloboNews ainda não tem a aceitação completa da família.

Em declaração ao podcast Põe na Roda, o jornalista contou que não tem problemas com a mãe e as irmãs - o pai, entretanto, sequer quis conhecer o genro até hoje. "Minha mãe contei há um tempo atrás. E ela disse aquilo que toda mãe fala: 'Eu te amo, você é meu filho pra sempre, mas eu me preocupo com o mundo, com os outros, com o que você vai sofrer'. Só depois de dois anos [que falou para a mãe] que eu contei pro meu pai, e meu pai é um cara gaúcho, do interior", começou ele.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!