Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Jornalista da Globo já trocou beijos com ator em novela; relembre

Renata Vasconcellos, jornalista e ex-modelo, já causou em um novelão da Globo. Saiba detalhes da aparição na teledramaturgia da emissora

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner e Renata Vasconcellos - (Foto: Reprodução/Internet)
William Bonner e Renata Vasconcellos - (Foto: Reprodução/Internet)

Renata Vasconcellos, jornalista da Globo, já trocou beijos com um ator em novela. Sendo considerada uma figura de prestígio e conhecida pelos noticiários da Globo, a parceira de William Bonner já foi figurante e é ex-modelo. Ainda na emissora, protagonizou a abertura de História de Amor, trama exibida em 1995. Ivan Lins interpretava a canção Lembra de Mim, embalando o clima caliente entre a âncora e o famoso, caminhando na beira do mar.

Não foi a primeira vez que Renata apareceu na televisão aberta. Em A Próxima Vítima, protagonizada por Susana Vieira e José Wilker, também foi figurante. Vasconcellos estreou no Jornal Nacional em 2014 como editora-executiva e apresentadora titular, ocupando o posto de Patrícia Poeta, que migrou para o entretenimento, assumindo o comando do Encontro.

Leia também: Record encontra 'salvação' para fechar elenco de novo reality com urgência

Sempre presente nas maiores reportagens, cobriu a maior tragédia causada por causa climática em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Além do incêndio da Boate Kiss, a visita do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude, e a cerimônia de casamento do Príncipe William com Kate Middleton. Um dos companheiros de trabalho, também é seu parceiro amoroso na vida real. O marido é um dos chefões do jornalismo e muito respeitado no Grupo Globo.

O casamento com Miguel Athayde foi oficializado em 2015 e de maneira bem discreta. Só foi descoberto porque a comunicadora surgiu usando uma nova aliança, frente às câmeras do jornal. O poderoso do canal fechado GloboNews, na época em que já estava com mais de 23 anos na Globo, recebeu uma promoção. O marido de Renata substituiu Eugênia Moreyra, que, por decisão pessoal, decidiu se aposentar. Em 2015 e 2021, Vasconcellos venceu a premiação Melhores do Ano, transmitida dentro do Domingão, disputando a categoria de Melhor Jornalista.

Durante uma entrevista concedida à Pedro Bial, no Conversa com Bial, Renata Vasconcellos revelou o momento mais difícil da carreira: “Foi o momento mais difícil da minha carreira [...], assistir à mobilização dos cientistas, médicos, para salvar vidas e, ao mesmo tempo, combater as fake news, a desinformação deliberada, foi uma tempestade perfeita [...], a responsabilidade era passar a informação e, ao mesmo tempo, tranquilizar as pessoas, dizer que aquilo ia passar, mas de uma forma responsável”.