Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Jornalista da Globo expõe ameaças que sofreu durante reportagem no 'Encontro': "Agressivo"

Valmir Salaro, jornalista da Globo que atua no 'Fantástico', expõe ameaças recentes e deixa todos chocados; confira!

Redação Contigo! Publicado em 05/10/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista da Globo expõe ameaças que sofreu durante reportagem no 'Encontro': "Agressivo" - Reprodução/ Rede Globo
Jornalista da Globo expõe ameaças que sofreu durante reportagem no 'Encontro': "Agressivo" - Reprodução/ Rede Globo

Na manhã desta quarta-feira (5), o jornalista Valmir Salaro esteve no programa Encontro, na Rede Globo. Em um momento do bate-papo com os apresentadores, ele comentou sobre o caso de Thiago Brennand, empresário que repercutiu por aparecer em vídeo agredindo uma mulher na academia e estar sendo investigado por suspeita de estupro de nove mulheres.

De acordo com o repórter, ele já foi ameaçado pelo acusado após expor o caso no Fantástico. “Valmir, eu quero fazer uma pergunta a você, mas você tem total liberdade para respondê-la ou não. Eu me sinto até na liberdade de lhe perguntar isso por já te conhecer. Enfim, ou ouvi falar que você chegou a sofrer ameaças desde que começou a cuidar desse caso. Isso realmente é verdade?”, questionou Patrícia Poeta.

O comunicador começou dizendo: “Patrícia, eu qualifico essa situação como uma ameaça velada. Quando a gente foi fazer a primeira matéria, eu liguei para ele diretamente da redação do Fantástico, localizada aqui em São Paulo. A gente começou a conversar com ele de uma forma civilizada, até porque ele estava sendo acusado de crimes graves”.

Na sequência, ele disse que teria sido xingado por Thiago:“Era um dever meu, como jornalista, procurá-lo para que ele pudesse dar a versão dele dos fatos, porém, ele começou a me atacar. Com um tom muito agressivo, me xingou, me ofendeu e, de uma certa forma, ele fez ameaças. Ele ameaçou nessas gravações, atacando todo mundo e desqualificando as vítimas”.

Ainda segundo Valmir Salaro, além de ser ameaçado durante conversas por meio de ligações telefônicas, o empresário lhe enviou mensagens de texto em tom ameaçador: “Depois as ameaças foram por meio de três mensagens enviadas por ele para o meu celular”, finalizou. Os relatos comentados por Valmir deixou todos surpresos. 

Mesmo em meio à gravidade da situação contada, uma telespectadora ainda brincou com uma das falas de Valmir na atração. Confira:

AMEAÇAS E VIOLÊNCIA

Recentemente, uma apresentadora da Globo também passou por momentos de ameaça. Micaela Góes, que comanda o Santa Ajuda, no GNT, foi assaltada ao deixar as filhas na escola em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Ela foi abordada pelo bandido em um semáforo e passou seu celular e pertences ao ser pressionada. 

A apresentadora surgiu em suas redes sociais tempos depois para notificar a situação desesperadora aos seguidores: "Amigos, acabei de ser assaltada e levaram meu celular. Caso recebam mensagens estranhas ou pedido de dinheiro, não sou eu", começou ela.

"Entreguei tudo, e ele seguiu. Fora o susto, a ameaça e a violência, estou bem. Vão se os anéis e ficam os dedos", finalizou ela, recebendo mensagens de apoio de famosos e anônimos em sua publicação.