Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / URGENTE!

Jatinho de Xand Avião sofre pane e piloto pede ajuda imediata: "Momentos tensos"

Jatinho de Xand Avião - que levava 8 passageiros incluindo o cantor e Zé Vaqueiro - sofre dano durante voo de Brasília a Fortaleza; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 01/03/2024, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jatinho de Xand Avião sofre pane e piloto pede ajuda imediata: "Momentos tensos" - Reprodução/Instagram
Jatinho de Xand Avião sofre pane e piloto pede ajuda imediata: "Momentos tensos" - Reprodução/Instagram

O jatinho de Xand Avião precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta sexta-feira (1) enquanto transportava o cantor, Zé Vaqueiro e mais 6 passageiros em um voo de Brasília até Fortaleza, no Ceará. Segundo informações da assessoria do dono da aeronave, os dois motores da aeronave modelo Hawker Beechcraft 400X pararam de funcionar.

Em nota enviada à CONTIGO!, a equipe do cantor detalhou o ocorrido: "A assessoria de imprensa do artista Xand Avião confirma que, durante voo de Brasília para Fortaleza, na manhã de hoje, (1º), houve pane dos dois motores da aeronave. O piloto chegou a declarar emergência à torre de controle durante voo e ao CENIPA, órgão que cuida de acidentes aéreos. Ao pousar, o avião foi encaminhado para a perícia. Eram 8 passageiros no voo e todos estão bem".

Em suas redes sociais, Zé Vaqueiro também relatou o ocorrido e tranquilizou os fãs que ficaram sabendo do susto: "Boa tarde, pessoal! Hoje voltando no jatinho Brasília -- Fortaleza, a gente estava voltando para casa, tivemos esse pequeno susto, foram momentos bem tensos, mas graças a Deus deu tudo certo, está todo mundo bem. Vim aqui só para tranquilizar vocês, estou recebendo mensagens aqui. Obrigado pela preocupação de cada um de vocês. deus abençoe e proteja todo mundo. Está todo mundo bem, graças a Deus".

Quem também estava no jatinho era a esposa de Xand, Isabele Temoteo, além dos empresários e dos pilotos. Ao entrar em contato com a torre de controle, foi sinalizado o código 7700 na Flight Radar, avisando à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que um voo está ameaçado e precisa de ajuda imediata.

Segundo informações do Diário do Nordeste, o piloto tentou fazer um pouso na cidade de Crateús, mas os motores voltaram a funcionar normalmente. Assim, eles conseguiram pousar em Fortaleza, onde foi feita a perícia. 

COMO ESTÁ O FILHO DE ZÉ VAQUEIRO?

O cantor Zé Vaqueiro atualizou os fãs sobre o estado de saúde de seu filho, o pequeno Arthur, que está internado na UTI há 7 meses. O menino - fruto de seu relacionamento com Ingra Soares - nasceu com uma malformação congênita, a síndrome de Patal, e está hospitalizado desde que nasceu. Nesta quinta-feira (29), o famoso falou sobre a possibilidade do menino receber alta.

"Muita gente tá perguntando no direct se Arthur continua no hospital. Sim, ele continua. Em breve, se Deus quiser, ele vai receber alta e vai tá indo pra casa, com fé em Deus", começou ele em seu Stories oficial do Instagram.

Siga a Contigo! no Instagram.