Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE!

Isabel Teixeira remove as mamas após diagnóstico raro: "Tremendo choque"

Helena de 'Elas por Elas', Isabel Teixeira remove as mamas após receber diagnóstico preocupante; saiba detalhes do quadro de saúde!

Redação Contigo! Publicado em 14/01/2024, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabel Teixeira remove as mamas após diagnóstico raro: "Tremendo choque" - Reprodução/TV Globo
Isabel Teixeira remove as mamas após diagnóstico raro: "Tremendo choque" - Reprodução/TV Globo

A atriz Isabel Teixeira abriu o coração e revelou, pela primeira vez, que passou por uma remoção das mamas após ser diagnosticada com a síndrome Li-Fraumeni, que predispõe o desenvolvimento de tumores. Todo o processo aconteceu há quatro anos, mas ela só expôs ao público agora.

Para evitar o aparecimento de um futuro câncer, a intérprete de Helena, de Elas por Elas, optou pela mastectomia. Assim como ela, sua mãe também tinha a síndrome - ela morreu aos 56 anos, vítima de um tumor. As informações são da revista Ela, do jornal O Globo.

"Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni (causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de vários tipos de câncer). Minha mãe também tinha, ela morreu aos 56 anos, vítima de mais de um câncer, e foi tudo muito rápido. Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas", relatou.

Desde que descobriu a doença, ela mudou completamente o estilo de vida. "Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação. [...] Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria", completou.

Isabel Teixeira tem 50 anos, é natural de São Paulo e é uma das principais atrizes do Brasil, tendo trabalhos na televisão, cinema e teatro. Em 2022, ela ganho destaque ao interpretar Maria Bruaca no remake de Pantanal, da TV Globo.

SINCERA

Em 2023, ao participar do Mais Você, Isabel Teixeira resolveu mandar um recado à Jade Picon. Colegas de emissora, a intérprete de Maria Bruaca em Pantanal frisou sobre a grande força de trabalho da ex-BBB, já que a trombou algumas vezes dentro da emissora.

Eu vi Jade muito dedicada nos camarins da Globo. É muita dedicação! Essa pessoa acorda de manhã e trabalha, trabalha… É muito trabalho que a gente tem e as pessoas não veem. E o trabalho aparece! Eu tenho certeza disso. Se você trabalha todo dia, uma hora ele aparece”, frisou.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!