Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Isa Scherer diz que foi diagnosticada com doença séria antes do parto: "Me sentindo estranha"

Isa Scherer diz que foi diagnosticada às pressas antes do parto e narra momentos de tensão no dia do nascimento dos gêmeos

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isa Scherer diz que foi diagnosticada com doença séria antes do parto: "Me sentindo estranha" - Reprodução/Instagram
Isa Scherer diz que foi diagnosticada com doença séria antes do parto: "Me sentindo estranha" - Reprodução/Instagram

A chef de cozinha Isabella Scherer decidiu narrar as complicações que envolveram o parto dos gêmeos, Mel Bento, que aconteceu na última segunda-feira (29). Nesta sexta-feira (2), ela contou que passou por momentos muito tensos antes, durante e após dar à luz. 

Em seu Stories do Instagram, ela surgiu um pouco abatida para dizer que ainda está se recuperando do nascimento dos pequenos. A vencedora do MasterChef Brasil 2021 contou que se dirigiu ao hospital às pressas no dia anterior do parto pois apresentou mal-estar.

"Oi gente, voltei. As crianças estão ótimas. Eu que fiquei meio zoada. Vou resumir o que aconteceu. Marcamos a cesárea na segunda-feira porque na madrugada de domingo para segunda eu tive muito mal-estar. Comecei a vomitar muito, a passar mal, me sentindo estranha. Vim para a maternidade e estava com a pressão alta", começou ela.

Em seguida, Isabella Scherer revelou que foi diagnosticada pré-eclâmpsia, uma doença gestacional em que o feto libera proteínas na circulação sanguínea da mãe, o que gera uma série de respostas imunológicas na grávida, afetando os vasos.

"A gente repetiu os exames e fui diagnosticada com pré-eclâmpsia e marcamos a cesária para o mesmo dia, na segunda-feira, às 13h", contou.

A filha do nadador Xuxa disse que o parto aconteceu bem, mas que apresentou reações negativas após dar à luz: "O parto foi lindo, tranquilo, só que no pós a minha pressão subiu bastante. Demorei muito para me recuperar e conseguir vir para o quarto. Ainda tive uns picos de pressão, que geraram crises de ansiedade e aumentava ainda mais a pressão. Tomei uns remédios para acalmar e fiquei meio chapadona".

Agora quatro dias após o nascimento, Isa relatou estar bem e capaz de amamentar os pequenos, mas contou que não está sendo fácil: "Tive anemia, tomei duas bolsas de ferro nesses dias. Ainda estou meio fraca, para levantar ainda dá uma tontura. Mas hoje é o primeiro dia que estou conseguindo ficar acordada".

Ao responder perguntas de fãs, a chef disse que o parto levou em torno de 1h30, mas que a recuperação foi prolongada devido aos problemas: "Esse processo todo foi umas quatro, cinco horas, levando em consideração que meu cérebro estava bugado e qualquer informação que eu fale do parto por ser errada".

E A BARRIGA?

Nesta sexta-feira (2), Isabella Scherer deixou os fãs impressionados ao mostrar como está sua barriga após dar à luz os filhos gêmeos Mel e Bento.

Ainda no hospital, onde se recupera do parto, ela foi questionada pelos fãs. "É estranho estar com uma barriga bem menor e menos dura?", questionou um deles.

Siga a Contigo! no Instagram.