Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Não é fácil

Irmão de Vini Jr. revela dor da família após ataques: "Não estamos bem"

Netinho, irmão do jogador Vini Jr., revela que a família está sofrendo por causa dos ataques racistas sofridos pelo craque: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 23/05/2023, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão de Vini Jr. revela dor da família após ataques - Reprodução/Instagram
Irmão de Vini Jr. revela dor da família após ataques - Reprodução/Instagram

Irmão do jogador Vinícius Jr., Netinho abriu o coração nas redes sociais após os ataques sofridos pelo craque na Espanha. O jovem, que também é jogador de futebol, revelou que a família está sofrendo com a situação toda.

Nas redes sociais, o atleta publicou uma série de mensagens em apoio ao irmão, que joga no Real Madrid, na Espanha. Após os ataques racistas sofridos pelo craque e a resposta da La Liga, a liga de futebol do país, que minimizou a situação e culpou Vini Jr., Netinho desabafou.

"Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Eu e minha família no momento não estamos bem, mas irei respondendo cada um de vocês", escreveu ele. Em uma publicação, o rapaz também mostrou uma foto do irmão no campo e apoiou: "Não tem palavras para descrever o que você vêm sofrendo nessa liga, mais estamos juntos até o final".

Netinho é jogador de base no Boavista Sport Club, de Saquarema, no Rio de Janeiro, e segue os passos do irmão na carreira dentro do esporte. Vini jogou pelo Flamengo entre 2017 e 2018, mudando para a espanha no mesmo ano e assumindo uma posição no time Real Madrid, onde permanece até o momento. Confira:

Irmão de Vini Jr. desabafa

LULA ANUNCIA MEDIDAS SÉRIAS APÓS EPISÓDIOS DE RACISMO CONTRA VINI JR.

Se tem um caso que deixou grande parte dos brasileiros revoltados, foi o racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior, cometido por torcedores em uma derrota do Real Madrid. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos que se pronunciou sobre o assunto.

"Eu queria começar a entrevista fazendo um gesto de solidariedade ao jogador brasileiro, jovem e negro, que joga no Real Madrid, que ontem, num jogo, no estádio do Valência, ele foi fortemente atacado, sendo chamado de 'macaco'", iniciou ele em uma entrevista ao Metrópoles.

"Não é possível que quase no meio do século XXI, a gente tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol aqui na Europa. Não é justo que um menino pobre, que venceu na vida, que está se transformando possivelmente num dos melhores jogadores do mundo, certamente do Real Madrid, ele é o melhor, é ofendido em cada estádio que ele comparece", acrescentou.