Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Internado, Luciano Szafir passa por cirurgia e tem estado de saúde atualizado: "Avançada"

Pai de Sasha Meneghel, ator Luciano Szafir é internado mais uma vez e passa por nova cirurgia em São Paulo; confira!

Renata Garre Publicado em 03/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internado, Luciano Szafir passa por cirurgia e tem estado de saúde atualizado: "Avançada" - Reprodução/ SBT
Internado, Luciano Szafir passa por cirurgia e tem estado de saúde atualizado: "Avançada" - Reprodução/ SBT

Internado em São Paulo, o ator e apresentador Luciano Szafir passou por uma nova cirurgia na manhã de quarta-feira (2). A equipe do famoso contou que ele foi submetido a um procedimento de artroplastia total do quadril.

Contudo, o artistaestá bem. Ainda de acordo com sua assessoria, a cirurgia durou cerca de uma hora e meia e foi realizada com sucesso. Se tudo sair como esperado, o pai de Sasha Meneghel está previsto para ter alta hospitalar na próxima sexta-feira (4).

O médico de Szafir deu detalhes sobre o caso e contou que foi feita a colocação de uma prótese no quadril. Além disso, ele passará por mais uma cirurgia no final de novembro. “O paciente apresentava uma artrose avançada, que causa muita dor e limitação nos quadris", começou dizendo

"Na cirurgia retira-se a superfície gasta e substitui por uma prótese. No caso do Luciano, foi utilizada a de cerâmica. Hoje fizemos a substituição no lado direito. No próximo dia 30, faremos o esquerdo”, explicou o ortopedista. 

LUCIANO SZAFIR CONTA QUE QUASE MORREU

Internado e entubado por complicações da covid-19 em junho de 2021, Luciano Szafir confessou já ter visto a morte de perto. Além te ter apenas 15% de chances de sobrevivência, o famoso ainda explicou que seu coração chegou a parar, o fazendo pensar ser o último momento de sua vida.

"Não conseguia respirar, não conseguia dar dois passos. Meu intestino rompeu, inflamou tudo, nunca senti tanta dor na vida. Tiveram que me dar anestesia para cavalo, porque eu não conseguia apagar", contou o ator ao participar do OtaLab, no UOL.

Em seguida, ele contou que viu seus batimentos cardíacos diminuírem ao passar dos segundos. "Acordei cercado por quatro médicos e senti uma dor no peito. Olhei no monitor e vi que meus batimentos estavam em 180", detalhou.