Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Horror

Influenciadora tem olho atacado e perde a visão por doença raríssima: "Parasita carnívoro"

História de terror: influenciadora Lilian Melchert tem olho atacado por forma de vida assustadora e mostra como ficou; veja

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 23/03/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora tem olho atacado e perde a visão por doença raríssima - Reprodução/Instagram
Influenciadora tem olho atacado e perde a visão por doença raríssima - Reprodução/Instagram

A influenciadora Lilian Melchert contou uma verdadeira história de terror nesta quarta-feira (22). Nas redes sociais, ela revelou que perdeu a visão de um dos olhos por causa de uma doença raríssima. Ela decidiu alertar os fãs e seguidores.

A famosa, que tem 1,5 milhão de seguidores, publicou uma foto do olho afetado pela condição. No texto, ela conta que foi uma luta para conseguir o diagnóstico e, quando soube do que se tratava, tomou um susto daqueles.

"Como alguns de vocês já sabem, Março não foi um mês muito legal para mim. Acordei dia 1 sentindo que uma faca tinha sido enfiada no meu olho esquerdo. Nunca tinha sentido dor pior na minha vida inteira. Fui correndo para o pronto socorro de Los Angeles e iniciei um tratamento para infecção que não obteve melhora nenhuma nos próximos dias", revela.

Ela tentou se tratar nos Estados Unidos, mas nada funcionou. "Passaram-se 15 dias e a minha visão simplesmente sumiu. Nenhum dos diagnósticos pareciam certos". Lilian, que mora no exterior, decidiu voltar ao Brasil para tentar se cuidar.

"Chegando aqui, fui surpreendida com uma condição rara: uma ceratite de acanthamoeba, que é um parasita carnívoro que devora a córnea do olho. Esse fdp pode ser adquirido em lentes de contato contaminadas ou até em água de torneira, então tomem cuidado! Os nossos olhos são realmente muito sensíveis, então todo cuidado ainda é pouco", revela.

O choque foi forte, já que a influenciadora ouvira falar do parasita. "Chorei no próprio hospital e passei vergonha. Esse é um tratamento delicado, que pode durar meses e até mesmo envolver um transplante de córnea". Confira a foto e o texto na íntegra:

PRETA GIL REVELA COMO DESCOBRIU CÂNCER

Desde que descobriu um câncer no intestino, Preta Gil vem enfrentando alguns momentos complicados. Ainda no tratamento contra a doença, a cantora revelou como foi a descoberta e como sua vida mudou desde então.

Em entrevista para o Fantástico, ela contou que sempre se manteve positiva e enxergou tudo da melhor forma possível. “Eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Eu nunca vi como algo que iria me derrubar. Eu entendi que era algo que iria me transformar”, disse.

Segundo a cantora, a descoberta aconteceu após uma turnê para o exterior em família. Ela passou mal, não conseguiu se apresentar em dois shows, mas, chegando no Brasil, não foi procurar um médico. “Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta”, relatou.