Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Humorista Paulo Diógenes, intérprete de 'Raimundinha', morre aos 62 anos

Intérprete de 'Raimundinha', humorista Paulo Diógenes morre após enfrentar problema de saúde; o artista estava internado desde o início da semana

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 15/02/2024, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Humorista Paulo Diógenes, intérprete de 'Raimundinha', morre aos 62 anos - Reprodução/Instagram
Humorista Paulo Diógenes, intérprete de 'Raimundinha', morre aos 62 anos - Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (14), o humorista Paulo Diógenes, intérprete do personagem Raimundinha, faleceu aos 62 anos após enfrentar alguns problemas pulmonares. O famoso estava internado no hospital particular São Camilo desde o início da semana e apresentava problemas para respirar. 

A informação foi confirmada pelo ator Luciano Lopes, que interpreta Luana do Crato. “O Humor Cearense está de luto. Hoje Deus nos tirou um dos maiores Ícones do riso no Ceará, o nosso querido e meu padrinho Raimundinha. Quanta falta você vai fazer, mestre. Obrigado por tudo“, escreveu o artista em suas redes sociais. 

A câmara municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, também enviou uma nota ao G1 lamentando o ocorrido. “Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, para que o receba em paz e traga conforto para sua família”, diz o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo fez sua carreira em Fortaleza, no Ceará, ainda nos anos 70 quando começou a vida artística. A conhecida Raimundinha foi criada em 1988 e ganhou notoriedade na capital cearense. Em 2023, Paulo Diógenes organizou um espetáculo para comemorar os 35 anos da personagem. 

MORRE FUNDADORA DA LOJA MAGAZINE LUIZA

A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora da loja Magazine Luiza, faleceu aos 97 anos na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, interior de São Paulo. Ela, que fez história com seu patrimônio, morreu em casa, por causas naturais. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério da Saudade. 

Vale lembrar que Luiza Donato era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da empresa. Em luto, todas as unidades do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas hoje. 

Nas redes sociais, internautas lamentaram a triste perda. "Que Deus conforte o coração de toda família e amigos, meus sentimentos"; "Descanse em paz"; "Mulher brilhante. Meus sentimentos", comentaram alguns.