Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / INACREDITÁVEL!

Homem ataca equipe do 'Fantástico' após ser flagrado vendendo doação do RS

Homem é flagrado vendendo água de doação do Rio Grande do Sul, entra em desespero e ataca a equipe de reportagem do 'Fantástico'

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 27/05/2024, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem ataca equipe do 'Fantástico' após ser flagrado vendendo doação do RS - Reprodução/TV Globo
Homem ataca equipe do 'Fantástico' após ser flagrado vendendo doação do RS - Reprodução/TV Globo

No último domingo (26), o Fantástico expôs Guilherme Ferreira de Souza, um homem que foi flagrado vendendo uma carga de doação de água destinada às vítimas do Rio Grande do Sul. Ao ser confrontado, o rapaz ainda partiu para cima da reportagem da TV Globo.

Toda a situação aconteceu em Canoas, uma das cidades atingidas pelas enchentes. Em imagens feitas pela equipe, é possível ver Guilherme negociando as doações que haviam saído de Piranhas, do interior de Goiás.

Para que o flagra fosse feito, um dos produtores do programa chegou até o rapaz e demonstrou interesse na carga. Quando a fraude foi confirmada, o funcionário da Globo confrontou: "Não deveria doar esta água? Você não acha que isto é crime?". Guilherme, então, confessou o ato: "Mas ninguém está pegando. Eu preciso acabar com esta água. Há certo ponto, sim [é crime]. Com certeza. Admito que isto é um crime".

Quando o câmera mostrou que estava filmando toda a situação, o homem tentou se esconder e declarou que não aceitava a divulgação de sua imagem. Em um ato de desespero, ele partiu para cima do repórter que filmava tudo e danificou o equipamento.

A equipe do Fantástico abriu um boletim de ocorrência contra Guilherme Ferreira de Souza, ele prestou depoimento à polícia, mas foi liberado na sequência. As águas que o rapaz tentava vender foram distribuídas pelos oficiais em um centro da prefeitura de Canoas.

Veja:

AJUDA!

Três semanas após a tragédia climática que destruiu o Rio Grande do Sul, a Organização das Nações Unidas (ONU) enviou as primeiras unidades das casas montáveis para abrigar vítimas que perderam tudo.

Nesta quarta-feira, 22, a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) entregou oito unidades das casas emergenciais ao estado. No entanto, outras 200 devem ser entregues nos próximos dias, o que deve reduzir o número de pessoas nos abrigos da capital e interior.